América enfrenta o Moto Clube, neste domingo (26), às 16h, pelo jogo de ida da 3ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D, com retorno do torcedor às arquibancadas

Depois de 18 meses, desde o início da pandemia no Brasil, em março de 2020, o América reencontra a torcida em jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro da Série D. A partida de ida contra o Moto CLube/MA, pela 3ª fase da competição nacional será realizada neste domingo (26), às 16h, na Arena das Dunas.

A volta da torcida ao estádio, em Natal, só foi possível graças a um ofício da Confederação Brasileira de Futebol. De acordo com o estabelecido pela CBF, em comum acordo com as autoridades locais, só será permitida a venda de 30% da capacidade total do estádio, algo em torno de 9 mil torcedores.

Um lote com 7 mil ingressos, distribuídos entre os setores Leste (superior e inferior) e Premium, já está sendo comercializado pelo América, clube mandante. Através do site www.lessclick.com.br

O detalhe é que só poderá ter acesso ao estádio pessoas com a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Distanciamento e o uso de máscaras também será obrigatório.

Última vez o último jogo do América com presença do torcedor, na Arena das Dunas, aconteceu em 1º de março de 2020, pelo Campeonato Potiguar. Na ocasião, o Alvirrubro venceu o Santa Cruz de Natal pelo placar de 4 a 0.

O mesmo placar aplicado pelo América na última vez em que enfrentou o Moto CLube. Foi em 1996, também num mata-mata, só que pela Série B do Brasileirão.

Apita o jogo deste domingo (26), o árbitro de Mato Grosso, Alionar Silva da Paixão. Marcelo Grando e Paulo César Silva Faria, ambos de MT também, serão os auxiliares. O quarto árbitro será o paraibano Thiago Galdino Cavalcanti.