Apresentação

Construída em aproximadamente dois anos e meio, a Arena das Dunas foi entregue à população de Natal no dia 31 de dezembro de 2013, e teve seu jogo de futebol inaugural no dia 26 de janeiro de 2014, com uma rodada dupla entre América (RN) e Confiança (SE) pela Copa do Nordeste e ABC (RN) x Alecrim (RN) pelo Campeonato Potiguar. Palco de quatro jogos da Copa do Mundo FIFA, em junho de 2014, recebeu mais de 158.000 torcedores durante os dias do evento. Destaque para o duelo entre os campeões mundiais Itália e Uruguai. Foi a 3ª melhor avaliada entre as arenas da Copa em pesquisa do portal UOL abordando itens como alimentação, acesso, voluntários, funcionamento do celular, segurança e limpeza/conforto.

Em janeiro de 2016, foi classificada pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace), como a melhor arena do país, sendo o único estádio a receber nota máxima em todos os quesitos.

Dois telões eletrônicos de 60m² cada, sistema de sonorização e bilhetagem moderna, estacionamento com vagas internas e externas, 25 áreas para venda de alimentos e bebidas, espaço VIP e VVIP, com assentos exclusivos, lounges de hospitalidade e uma praça externa com 22.000m² perfeitamente inseridos em um dos melhores e mais centrais bairros de Natal.

Com capacidade para 31.375 torcedores (durante a Copa foram aproximadamente 42 mil assentos, graças à instalação de arquibancadas móveis), a arena foi concebida para receber não somente eventos esportivos, mas igualmente, desde pequenos eventos particulares ou corporativos, à grandes shows e encontros nacionais e internacionais.