Estrutura

A Arena das Dunas é muito mais que um estádio. O espaço foi concebido de modo a se tornar um empreendimento multiuso com capacidade para receber pequeno e grandes eventos. A Arena tem uma infraestrutura que oferece conforto e segurança, estacionamento interno e externo, lounges de hospitalidade, 39 camarotes com banheiro exclusivo, vestiários, centro de mídia e TV, áreas para restaurantes, academia, e espaços comerciais.

Comprimento: 271 m | Largura: 248 m
Altura: Da praça de acesso até o topo da cobertura: 47,11 m | Do gramado até o topo da cobertura: 50,50 m (ponto mais alto da cobertura).
Área construida: 77.783,50 m²
Distâncias: Entre linha do campo (lateral/fundo) e arquibancadas: Atrás do gol: 15m. Nas laterais: 14,80m
Dimensões: Do terreno onde a arena está inserida: Área 114.063 m²
Capacidade de público: 31.375

O surpreendente desenho da cobertura é resultado de uma série de pétalas que cobrem as áreas de arquibancada com claraboias translúcidas ligando-as. Estas claraboias criam um interessante efeito de luz.

A cobertura se compõem de pétalas em treliças de estrutura metálica de aço, cobertas externamente com telha zipada em alumínio com tratamento térmico e acústico, internamente revestido com membrana tensionada de PVC. O fechamento em policarbonato translúcido melhora a ventilação e iluminação.