Assine nossa newsletter Novidades, calendário de eventos e jogos diretamente no seu e-mail.
Notícias Veja outras notícias

Arena das Dunas apresenta recorde de ocupação em 2017 e celebra resultados com show de Zé Ramalho


Arena das Dunas apresenta recorde de ocupação em 2017 e celebra resultados com show de Zé Ramalho

 

A Arena das Dunas está prestes a completar quatro anos de operação e apresenta números positivos que consolidam sua participação no cenário esportivo, cultural, de lazer e eventos do Rio Grande do Norte. Desde da sua inauguração, em janeiro de 2014, a Arena das Dunas já recebeu mais de 2,5 milhões de visitantes. O desempenho do ano de 2017 deverá ser o melhor da história do equipamento, até agora com 71,43% de ocupação e média de 1 evento a cada 1,4 dias, entre eventos de terceiros e próprios, como é o caso show que celebrará 40 anos de carreira do cantor Zé Ramalho, que acontece no próximo dia 24 de novembro.

Para 2018, a Arena das Dunas está focada em aperfeiçoar a gestão, ampliar número de eventos realizados, aproximar-se ainda mais do seu público e dos seus clientes consolidando-se como o maior empreendimento multiuso do Estado. O fortalecimento de projetos como o Arena Tour, o Música na Arena e o Domingo na Arena, também serão prioridades. A utilização da Arena das Dunas para realização de eventos está aumentando ano a ano. Em 2014, foram 114 eventos realizados. Em 2017, já são 150 eventos e este número será ampliado até o final do ano. Em 2014, ano da Copa do Mundo, a ocupação média foi de 1 evento para 2,2 dias (44,93%). A média atual é de 1 a cada 1,4 dias (71,43%).

Ao todo, a Arena das Dunas realizou 186 eventos não esportivos em 45 meses de atividade, com um público, somente neste segmento,  de mais de 1 milhão e quatrocentas mil pessoas. No futebol, o recorde de público em jogos oficiais foi na Copa 2014 no jogo Itália x Uruguai com 39.706 torcedores. Em jogos com times locais, o maior púbico foi no jogo América x Flamengo, com 30.575 torcedores na Arena. Há dois anos, a Arena foi classificada pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace) como a melhor arena do país, sendo o único estádio a receber nota máxima em todos os quesitos.

 

MAIS SOBRE A ARENA DAS DUNAS

A Arena das Dunas está consolidada como o centro de lazer, esporte e cultura da cidade de Natal. Palco de quatro jogos da Copa do Mundo FIFA 2014, é uma das únicas arenas do Brasil construída na Copa que deixa um legado de atividade esportiva, cultural e de lazer. Erguida em dois anos e meio, teve seu jogo de futebol inaugural no dia 26 de janeiro de 2014, com rodada dupla entre América (RN) e Confiança (SE) pela Copa do Nordeste e ABC (RN) x Alecrim (RN) pelo Campeonato Potiguar.

 

Com capacidade para 31.375 torcedores, a arena foi concebida para receber não somente eventos esportivos, mas desde pequenos eventos particulares ou corporativos, à grandes shows e encontros nacionais e internacionais. A Arena tem inovado com a apresentação de produtos próprios como Arena Tour e Música na Arena, bem como oportunidades corporativas para a realização de eventos. Fazem parte da estrutura da Arena dois telões eletrônicos de 60m² cada, sistema de sonorização e bilhetagem moderna, estacionamento com vagas internas e externas, 25 áreas para venda de alimentos e bebidas, espaço VIP e VVIP, com assentos exclusivos, lounges de hospitalidade e uma praça externa com 22.000m² perfeitamente inseridos em um dos melhores e mais centrais bairros de Natal.