Assine nossa newsletter Novidades, calendário de eventos e jogos diretamente no seu e-mail.
Notícias Veja outras notícias

Arena das Dunas movimenta economia potiguar com nova área comercial


Com o objetivo de se tornar um centro de excelência em entretenimento, lazer e negócios, a Arena das Dunas amplia a sua oferta de serviços com a criação do Arena Office. O espaço, localizado no segundo lance de arquibancada do setor oeste, transformou camarotes em escritórios e salas comerciais. "A nossa ideia é tornar a Arena das Dunas cada vez mais num centro de negócios e lazer, um equipamento com a capacidade de fomentar a economia do Rio Grande do Norte", justificou Júlio Moraes, diretor comercial da Arena das Dunas.  

Ainda segundo o executivo, a Arena das Dunas, que foi criada para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, tem o futebol apenas como uma de suas atrações. "O futebol tem o seu espaço, obviamente. Mas, podemos oferecer muito mais potencialidades em vários setores da economia", revela Júlio, destacando as feiras e eventos corporativos, shows musicais, espaço para instalação de circos e parques, na área externa, pista de kart, entre outros.   

A adoção do modelo multiuso para as arenas tem o propósito de tornar esses espaços mais atrativos e ampliar o público de interesse, para além do futebol. Atualmente, o pátio externo da Arena das Dunas comporta um circo, um parque de diversões e uma pista de kart, sem comprometer as vagas de estacionamento. Em dezembro, numa parceria com a Destaque Promoções, promove o Carnatal, maior evento público da cidade, que completará 27 anos este ano.    

Antes, em novembro, a Arena das Dunas vai receber o maior evento corporativo do Nordeste: o Fórum Negócios. Diferente das duas primeiras edições, realizadas em uma única noite, a primeira no Holiday Inn e a segunda no Teatro Riachuelo, em 2018, serão dois dias de imersão com 14 grandes nomes do empreendedorismo brasileiro. Este evento é uma promoção da Revista Negócios (www.portalnegocios.com.br) e ACarta Comunicação. E tem à frente o jornalista e couch Jean Valério. 

O 'Domingo na Arena' é outro projeto que deu muito certo e já entrou para o calendário das famílias natalenses. Realizado com o apoio do Sistema FIERN e do projeto 'Cultura na Praça', o evento nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade. Há sempre uma atração infantil e outra musical, além da prática de esportes e uma ampla praça de alimentação com food trucks. O 'Domingo na Arena' acontece aos domingos, na praça externa da Arena das Dunas, sempre a partir das 15h, com acesso gratuito. 

 

Arena Office

Já estão instaladas no espaço corporativo as empresas: Ritz, Central Criativa, GBHD, Click Soluções e ACarta Comunicação. "A nossa intenção é ampliar ainda mais a oferta de serviços empresariais neste espaço", revelou Júlio. Para isso, novos camarotes estão sendo negociados. E a área externa dos camarotes está sendo ambientada para receber os clientes dos escritórios, com conforto e segurança, oferecendo serviços especializados de recepção.    

 

Mais sobre a Arena das Dunas

A Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A, é a concessionária responsável pela obra e pela gestão da Arena das Dunas. Para as etapas de demolição e reconstrução, a empresa contratou o consórcio Arena Natal. O projeto da arena é fruto de uma Parceria Público Privada (PPP), entre o governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Arena das Dunas, que irá administrar o espaço durante 20 anos. Construída em aproximadamente dois anos e meio, a Arena das Dunas foi palco de quatro jogos da Copa do Mundo FIFA, em junho de 2014. Recebeu mais de 158.000 torcedores durante os dias do Mundial e foi a 3ª melhor avaliada entre as arenas daquela Copa em pesquisa do portal UOL, que abordou itens como alimentação, acesso, voluntários, funcionamento do celular, segurança e limpeza/conforto. Em janeiro de 2016, foi apontada pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace), como a melhor arena do país, sendo o único estádio a receber nota máxima em todos os quesitos. Possuiu dois telões eletrônicos de 60m² cada, sistema de sonorização e bilhetagem moderna, estacionamento com vagas internas e externas, 25 áreas para venda de alimentos e bebidas, espaço VIP e VVIP, com assentos exclusivos, lounges de hospitalidade e uma praça externa com 22.000m² perfeitamente inseridos em um dos melhores e mais centrais bairros de Natal. Com capacidade para 31.375 torcedores (durante a Copa foram aproximadamente 42 mil assentos, graças à instalação de arquibancadas móveis), a arena foi concebida para receber não somente eventos esportivos, mas igualmente, desde pequenos eventos particulares ou corporativos à grandes shows e encontros nacionais e internacionais.

 

Ficou interessado? Fale conosco pelo WhatsApp no www.bit.ly/FaleComAArena