Assine nossa newsletter Novidades, calendário de eventos e jogos diretamente no seu e-mail.
Notícias Veja outras notícias

Arena das Dunas recebe a 8ª FLiQ no fim de agosto


No período de 31 de agosto a 04 de setembro, a Arena das Dunas sedia a 8ª  Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ).

O músico e poeta Fabio Brazza é a grande atração da abertura da feira. A apresentação dele está marcada para às 19h da sexta-feira, 31. Na ocasião, Brazza vai lançar seu primeiro livro de poesia "Pensamento Inverso". Quem também vai participar da FLiQ é a jornalista paulista Flávia Gasi. Ela tem mais de 15 anos de experiência em comunicação do mercado gamer e de cultura pop, sendo a fundadora do grupo de estudos chamando JOI- Jogos Imaginários.

 

A Feira de Livros e Quadrinhos vai contar também com a participação do Cuscuz HQ. No sábado, dia 01 de setembro, às 19h, haverá uma apresentação do poeta Antônio Francisco com crianças cordelistas. No domingo, a FLiQ terá um concurso de Cosplay. Muitos escritores e quadrinistas do RN participarão do evento, como  Glácia Marillac, Milena Azevedo, Manoel Cavalcante, Paulo Delage, Gabriel Andrade Júnior, Renata Nolasco, Wendell Cavalcanti, Wanderline Freitas, Dorinha Timóteo, entre outros.

 

Durante cinco dias,  serão desenvolvidas mais de 100 horas de atividades culturais gratuitas. São palestras, debates, cordel, oficinas, lançamentos de livros, quadrinhos,  games, robótica, sessões de autógrafos e apresentações artísticas.  As atividades são realizadas durante todo o dia, envolvendo um público diverso e dinâmico. 

 

A FLiQ se consolida como um dos principais eventos de Quadrinhos do Nordeste, atingindo, ao longo de sua realização, uma marca de mais de 30 mil visitantes por edição,  entre escolas públicas e privadas, universidades e a sociedade civil. 

 

A 8ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal tem a patrocínio da Arena das Dunas, Prefeitura de Natal, através da Lei Djalma Maranhão, Banco do Nordeste-Governo Federal, Sistema Fecomércio-Senac, e apoio do Governo do Estado, Secretaria de Educação do RN,  Universidade Potiguar e Café Santa Clara.