América vence o Crato por 8 a 1 na Arena das Dunas e se mantém na quarta colocação do grupo 3

Diante de um público de 5.789 pessoas, a operação foi considerada um sucesso, sem registro de ocorrências graves

O América-RN entrou em campo neste domingo (10) na Arena das Dunas, em partida válida pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. E, em uma atuação praticamente impecável, venceu o Crato por 8 a 1 e agora depende apenas do próprio resultado para conseguir a vaga na segunda fase da competição.
Iago (2), Elvinho e Téssio fizeram os gols do primeiro tempo, que terminou 4 a 0. Na segunda etapa, Wallace Pernambucano marcou duas vezes, com o time visitante pontuando logo em seguida seu primeiro e único gol da partida, com chute de Ramon. Poucos minutos depois, Iago fez o seu terceiro na partida e o sétimo do time alvirrubro. Fechando o placar, o meia Maycon Lucas marcou o oitavo aos vinte e oito minutos da segunda etapa, após cobrança de escanteio.  

Última rodada

Com o resultado, o América-RN foi para a quarta colocação, com 21 pontos. Com isso, uma vitória simples contra o Sousa, da Paraíba, no próximo sábado (16), às 15h, pela na 14ª e última rodada da fase de grupos da série D, garante o time alvirrubro na segunda fase. O jogo será no estádio Marizão, na Paraíba. O time do Sousa é o segundo colocado do grupo, com 23 pontos.

Sucesso na Operação

A Arena das Dunas disponibilizou os setores de arquibancada (1º e 2º anéis Leste), Cadeira Premium e camarotes para a torcida do América-RN e o 1º Anel Noroeste das arquibancadas para a torcida visitante.
Em sua estrutura, a Arena forneceu para o jogo duas ambulâncias, 49 orientadores, 65 seguranças, 22 bombeiros, 60 policiais internos, dentre outros. O Jogo registrou um público total de 5.789 presentes, sendo 5.734 pagantes, e renda de R$ 76.410,00.
A operação foi considerada um sucesso, sem registro de ocorrências graves.