Arena Brasil Sabor 2016 nos dias 21- 23 de julho, no setor de Hospitalidade da Arena das Dunas

Evento faz parte da 11ª edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)

 

A Arena Brasil Sabor, que integra 11ª edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), começa nesta quinta-feira (21) e vai até o dia 23 de julho (sábado), das 17h às 00h, no setor de Hospitalidade da Arena das Dunas, em Natal. 

O evento, com entrada gratuita, terá a presença de alguns dos maiores restaurantes do Rio Grande do Norte, que oferecerão seus pratos, inscritos no Festival, em formato “menu degustação” ao preço de R$ 10. Barramares, Between Food & Gallery, Blackitchen, Chopp & Camarão, Famiglia Reis Magos, Massa Finna, Paçoca de Pilão, Parmegianno’s, Pittsburg, Pizza da Vila, Salus, Taboleiro e Tábua de Carne  são os restaurantes que marcarão presença. 

A Arena Brasil Sabor conta ainda com a Cozinha Show, com a apresentação dos melhores chefs da cidade, além de feira de negócios, artesanato e shows musicais. Entre as atrações, destacam-se as bandas Mad Dogs e Uskaravelho, na quinta-feira (21); Luisa e os Alquimistas e Sangueblues, na sexta-feira (22), e, finalizando, no sábado (23), Luna Hesse e Orquestra Metamorfose.

“Mais uma vez, a ideia de eventos como este é fomentar a gastronomia e a cultura em Natal, com opções de qualidade e acessíveis para todos os públicos. Com a Arena Brasil Sabor, o público poderá provar os pratos em um só lugar, a um preço simbólico e com segurança alimentar, além de poder desfrutar de música de qualidade e da cozinha show”, observa o presidente da Abrasel, Max Fonseca.  

O tema inspirador dos pratos, neste ano, é “origem e originalidade”, que destaca os ingredientes e preparos de cada região e que teve como uma das influências o projeto Arca do Gosto, criado pelo movimento Slow Food. Trata-se de um catálogo mundial, que identifica, descreve e divulga sabores originados de certas culturas, que, com o passar do tempo, foram esquecidos, mas que ainda existem e possuem potenciais produtivos e comerciais reais.