Arena das Dunas amplia opção de lazer, saúde e negócio com academia crossfit

No mês em que comemora cinco anos de fundação, a Arena das Dunas reforça a sua vocação de centro de negócios, lazer, esporte e cultura do Estado com a inauguração de uma academia crossfit. A Base abre às portas nesta sexta-feira (25) à noite no estilo ‘soft open’ para que todos possam conhecer o espaço. Os treinos iniciam, oficialmente, no sábado (26), a partir das 8h.  

 

Com 800 metros quadros, o box conta com sala de dança, ginástica e artes maciais, espaço kids, consultórios para nutricionistas e fisioterapeutas, além do espaço para o crossfit e aulas específicas diretamente relacionadas à modalidade, como levantamento de peso olímpico, ginástica e endurance. 

 

Concentrar todas estas atividades no mesmo espaço, com conforto e segurança, além de ter um estacionamento coberto, foi o que levou os proprietários – o casal Denise e Edson Borba e Danilo Mendonça – a escolherem a Arena das Dunas para a instalação da nova unidade. A academia está localizada no térreo da Arena das Dunas, entre a entrada do setor administrativo da arena e a entrada do Arena Office (espaço empresarial construído nos camarotes). A Base é a primeira academia crossfit situada dentro de uma arena de Copa do Mundo.

 

Conceito Multiuso

A Arena das Dunas é um dos poucos estádios construídos para a Copa de 2014 que tem levado ao pé da letra o termo ‘multiuso’, uma evolução do conceito tradicional de arenas esportivas que permite a realização de eventos de diversas naturezas. A tendência mundial virou regra na arena de Natal.

 

Nessas arenas multiusos são realizados espetáculos culturais, exposições comerciais, eventos corporativos, políticos e até religiosos, além das atividades esportivas. É o caso da Arena das Dunas, que já tem novos projetos para ratificar a sua missão, que é a de fomentar da economia potiguar. 

 

Depois da inauguração da academia, o próximo passo, segundo revelou Ítalo Mitre, diretor-presidente da Arena das Dunas, é investir num espaço coworking, que será construído no lounge do setor de camarotes, onde estão localizadas as salas e escritórios comerciais do Espaço Empresarial Arena Office.

 

Mais sobre a Arena das Dunas

A Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A, é a concessionária responsável pela obra e pela gestão da Arena das Dunas. O projeto da arena é fruto de uma Parceria Público Privada (PPP), entre o governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Arena das Dunas, que irá administrar o espaço durante 20 anos. Construída em aproximadamente dois anos e meio, a Arena das Dunas foi palco de quatro jogos da Copa do Mundo FIFA, em junho de 2014. Foi a 3ª melhor avaliada entre as arenas daquela Copa em pesquisa do portal UOL, que abordou itens como alimentação, acesso, voluntários, funcionamento do celular, segurança e limpeza/conforto. Em janeiro de 2016, foi apontada pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace), como a melhor arena do país, sendo o único estádio a receber nota máxima em todos os quesitos. Possuiu dois telões eletrônicos de 60m² cada, sistema de sonorização e bilhetagem moderna, estacionamento com vagas internas e externas, 25 áreas para venda de alimentos e bebidas, espaço VIP e VVIP, com assentos exclusivos, lounges de hospitalidade e uma praça externa com 22.000m² perfeitamente inseridos em um dos melhores e mais centrais bairros de Natal. Com capacidade para 31.375 torcedores, a arena foi concebida para receber não somente eventos esportivos, mas igualmente, desde pequenos eventos particulares ou corporativos à grandes shows e encontros nacionais e internacionais.