Arena das Dunas lança programa de inclusão social

Com o objetivo de oferecer oportunidade de inclusão às pessoas com Síndrome de Down, a Arena das Dunas lançou o programa ‘Ação de Dignidade’. Os candidatos vão poder trabalhar em dia de jogos e eventos em vários setores do complexo multiuso, como nas catracas, portarias, elevadores ou serviços de orientação em geral.

A seleção dos interessados será feita pela Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB) – https://www.apabb.org.br. “É com muito orgulho que lançamos este projeto em parceria com a APABB”, comemora Ítalo Mitre, diretor-presidente da Arena das Dunas.

Lançamento
O programa foi lançado oficialmente durante o ‘Cromossomos 21’, realizado na segunda-feira (9), no auditório da própria Arena das Dunas, em parceria com a Associação Síndrome de Down do Rio Grande do Norte.

O evento contou com a palestra do educador social e diretor de cinema Alex Duarte – ‘Como Empoderar pessoas com deficiência’ -, que faz parte de uma pesquisa sobre a autonomia das pessoas com deficiência. Durante o evento ele divulgou o documentário ‘Expedição 21’, com os bastidores de um reality show ‘Primeira Imersão de Pessoas com síndrome de Down da América Latina’.