Arena das Dunas recebe Feira de Livros e Quadrinhos de Natal

Com a participação de ícones da literatura infanto-juvenil, a 9ª edição da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ) será realizada entre os dias 12 e 15 de setembro, na Arena das Dunas, em paralelo à Multifeira Brasil Mostra Brasil, que começa nesta sexta-feira (6).

Consolidado como um dos principais eventos de Quadrinhos do Nordeste, a FLiQ pretende superar o público de 25 mil visitantes ao longo dos quatro dias de programação. E, para tanto, contará personalidades da literatura, como André Neves, que é um dos mais renomados ilustradores de literatura infanto-juvenil da atualidade.

Formado em Relações Públicas e tendo iniciado a carreira como ilustrador no Recife, em 1995, ele tem diversos livros publicados no Brasil e no exterior, por diversas editoras, além de prêmios em reconhecimento ao seu trabalho, como o Prêmio Luiz Jardim 2001 de Melhor Livro de Imagem. Como escritor, em 2003, foi agraciado com a menção honrosa no Prêmio Jabuti e também no prêmio O SUL – Correios e Telégrafos.

Outros grandes nomes da literatura já confirmaram presença na FliQ 2019. Entre eles, o pernambucano Luciano Pontes. Escritor, ator, cenógrafo e palhaço do programa ‘Doutores da Alegria’, em Recife, ele publicou os livros ‘Ouvindo as conchas do mar’, ‘Uma história sem pé nem cabeça’, ‘O carrossel do tempo’, ‘Belizbel’ e ‘Lua, noite e dia’.

FLiQ 2019
A Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ) surgiu com a meta de estimular os quadrinhos, a leitura e a produção literária e tem diversificado a atuação na área cultural, registrando novas formas de potencializar a educação e a arte no Rio Grande do Norte. Serão mais de 100 horas de atividades culturais gratuitas, com palestras, debates, apresentações de cordel, oficinas, lançamentos de livros, quadrinhos, games culturais, robótica, sessões de autógrafos e concurso de cosplay. A FLiQ 2019 tem o patrocínio da Prefeitura de Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão, Arena das Dunas, Sistema Fecomércio e Senac, Colégio Ciências Aplicadas, Café Santa Clara, além do apoio do Governo do Rio Grande do Norte e UnP.