Arena das Dunas recebe finais da Liga Digicom

A Arena das Dunas recebe neste domingo (14) o maior evento de games, tecnologia e entretenimento do Norte-Nordeste. A Liga Digicom realizará, no auditório do complexo multiuso, o Split 1, com semifinais e final presencial do campeonato de League Of Legends (LOL), além de várias ações de estímulo à profissionalização do e-sports no estado. A entrada para acompanhar o torneio é gratuita.

“A disputa pelo reconhecimento dos melhores times de LoL da região está muito boa. Contamos com participantes do sudeste e outras regiões do país e as classificatórias ocorridas nas últimas semanas mostram que as equipes locais estão, cada vez mais, profissionais”, constata a organizadora, Tábata Diniz. Os competidores para a fase presencial da primeira etapa da temporada já foram definidos. São três equipes do Rio Grande do Norte e uma de Pernambuco: Deathfire Touch (Natal) – bicampeã na Digicom, Reapers (Natal), DuB Nexus (Natal) – vice-campeã da última temporada (temporada 2) e Light Storm (Recife).

A promotora do evento também destaca que estão estimulando para que um público maior se interesse por esse mundo do e-sports. Tanto que sempre buscam atrativos e fecharam mais uma parceria para o evento na Arena das Dunas que garantirá sorteios de vários brindes, incluindo bolsas de estudo na Microlins Zona Sul. “Isso é apenas uma prévia para o Split 2, que realizaremos no fim do ano também na Arena das Dunas, no qual trata-se de um evento maior e mais diverso, em que os amantes do universo gamer e players têm uma experiência única em nosso cenário”, adianta.

Além da competição, o público também terá a oportunidade de conhecer Mylon, uma das referências no mercado dos jogos eletrônicos. Ele entrou na paiN em abril de 2015, ano em que conquistou o Campeonato Brasileiro com sua equipe e representou o país no Mundial. Ele venceu vários campeonatos nacionais e se destaca como um dos melhores jogadores do cenário.

PREMIAÇÕES
O time vencedor ganha uma premiação no valor de R$ 2 mil, além da taça, medalhas, brindes e todos os integrantes ganham bolsas de 100% para Pro Player (EAD) no Live Arena São Paulo, com os principais nomes da LOL do Brasil, como Felipe “YoDa” Noronha, Gustavo “Sacy” e Caio “Loop”. As vagas para assistir o bate-papo e a grande final da League of Legends são limitadas. A entrada é gratuita.