Arena das Dunas registra taxa de ocupação média em 57% ao ano, e se consolida como uma das Arenas mais movimentadas do Brasil

Com 210 dias de ocupação em 2022, a Arena das Dunas deve superar em 20% este número em 2023

     Batendo recorde ano após ano em número de eventos e público, a Arena das Dunas se consolida como uma das Arenas mais movimentadas do Brasil. Com seus mais de 114 mil m² de área total e localização privilegiada no coração da capital potiguar, o complexo de entretenimento multiuso, referência no Nordeste, se reinventou e atualmente é o principal centro de esporte, lazer e cultura da região.

     Sendo a única do Brasil com a certificação internacional ISO 55.001, que atesta sua excelência operacional na gestão e manutenção de ativos, em 2022 mais de 700 mil pessoas estiveram no local acompanhando os mais variados tipos de eventos e atrações, como jogos, shows, congressos, eventos esportivos, festivais, projetos culturais, atividades corporativas, parques de diversão, circo, além das tradicionais partidas de futebol pelo campeonato brasileiro e campeonato potiguar.

     Para o diretor-presidente da Arena das Dunas, Ricardo Ferreira, o espaço está consolidado como a principal estrutura para eventos no estado. “Comprovando nossa vocação de Arena Multiuso, com uma estrutura multifacetada capaz de comportar os mais variados formatos de eventos, muitos inclusive de forma simultânea, alcançamos em 2022 a surpreendente marca de 210 dias de ocupação, o que representa, na prática, um conteúdo realizado a cada dois dias. Em 2023 deveremos superar em 20% essa marca”, afirma.

Ecossistema Corporativo

       Outro destaque da Arena das Dunas é a sua área corporativa, que engloba o Arena Office – atualmente com 35 empresas instaladas, 100% de ocupação e com fila de espera –, e o Cowork Arena, um espaço colaborativo de trabalho com 32 postos de trabalho, escritórios privativos, cabines individuais, estúdio para podcast e videocast, sala de reunião privativa com sistema multimídia, além de vista panorâmica para o campo.

     “Nosso objetivo é usar toda a potencialidade do equipamento para impulsionar a economia do estado, oferecendo não apenas uma estrutura diferenciada para eventos dos mais variados tipos e formatos, como também um ambiente de excelência nos negócios com estrutura para atender do grande empresário ao microempreendedor, passando pelo profissional freelancer ou autônomo, criando novas oportunidades de negócios em um ecossistema empresarial único e diversificado”, comentou Ricardo.

     Para os próximos anos, a Arena visualiza um crescimento ainda mais acentuado, tanto em sua modernização estrutural e tecnológica quanto na potencialidade econômica do ativo. O objetivo é seguir explorando novas áreas comerciais, ampliando a atuação não apenas no número de eventos, mas também nas outras frentes, como, por exemplo, na sua estrutura corporativa, onde terá em breve grandes novidades.