Arena das Dunas sedia a Seletiva da PSG Academy

A Arena das Dunas será palco da seletiva do Paris Saint-Germain Academy. O processo seletivo será realizado neste sábado (9), das 8h às 17h, e vai contar com cerca de 500 crianças e adolescentes com idade entre 4 e 19 anos de idade. A rede oficial de academias de futebol do clube francês inaugura a franquia em Natal, neste mês de fevereiro.

Segundo os organizadores da Escola de Futebol do Paris Saint-Germain, a seletiva deste sábado (9) tem por objetivo avaliar o desempenho esportivo e tático de cada jogador inscrito para a formação das turmas que vão participar dos treinos. Não haverá cortes.

Serão cinco sessões de testes de nivelamento, pela manhã e à tarde, divididas por faixas etárias. “A proposta da seletiva é a de organizar melhor as turmas de acordo com o nível técnico, tático e comportamental de cada atleta, além das respectivas idades. Sendo assim, não se trata de excluir ninguém, mas de fazer com que o jogador possa participar de um turma em que ele possa absorver melhor a metodologia e se desenvolver com mais rapidez”, disse Ewerton Cortez, diretor técnico da PSG Academy Natal.

De acordo com o diretor de expansão da PSG Academy Brasil, François Marot, a franquia de Natal está sendo um sucesso e o novo polo deve ser um dos maiores do país. “A receptividade da PSG Academy em Natal foi gigante. Fazer parte da equipe e vestir a mesma camisa que craques como Neymar, Daniel Alves, Mbappé e Cavani encanta os garotos e nós estamos muito confiantes com esta nova franquia”, afirmou o diretor.

Mais sobre a PSG Academy
A PSG Academy está presente em 14 países (França, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Portugal, Marrocos, Egito, Arábia Saudita, Indonésia, Líbano, China, Turquia, Austrália), atendendo a mais de 12 mil crianças e adolescentes com um time de cerca de 250 treinadores formados pelo clube francês. O Brasil é o segundo maior centro da PSG Academy no mundo, atrás apenas da própria França. Mais de 4 mil jovens são atendidos pela escola de futebol em 14 locais, divididos em 11 cidades brasileiras (Natal, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador, Vitória, Brasília, Porto Alegre, Sumaré, Guarulhos e Vale dos Sinos).