Arena das Dunas terá edição do maior desafio de crossfit do mundo

Boxes de Crossfit de vários estados do país vão promover o “Murph”, considerado o treino mais desafiador do mundo na modalidade e em Natal, o evento acontece no dia 21, das 7h às 12h, dentro da instalações da Base Natal, no Arena das Dunas.

O “Murph” exige que os atletas trabalhem força, resistência e capacidade cardiorrespiratória, em quatro exercícios básicos: corrida, flexões, barras e agachamentos, tudo dentro das suas possibilidades. “São movimentos fáceis, mas a quantidade de repetições é que torna o treino desafiador”, explica Danilo Mendonça, diretor da Base.

Os atletas serão agrupados em sete baterias, contendo 24 integrantes em cada uma delas, com base na categoria que deseja participar, variando de “iniciantes” à “elite”. Uma delas é dedicada exclusivamente às crianças. “O treino é sempre adaptado de acordo com a idade do praticante. Por isso, da infância à terceira idade, todos são bem-vindos. O foco é nas habilidades motoras de cada um”, conta Denise Borba, outra dirigente da Base.

Por meio do “Murph”, é possível ainda conhecer melhor a prática do crossfit, com exercícios adaptados às possibilidades físicas de quem deseja iniciar a modalidade, e acompanhar a evolução dos que a praticam habitualmente, já que ele serve de parâmetro avaliativo. Interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone (84) 98158-6475.