Domingo na Arena apresenta ‘Noite Nordestina’ com A2 academia

A A2 Academia de Dança promete não deixar ninguém parado na terceira edição do ‘Domingo na Arena’, neste dia 10 de fevereiro. Às 19h, o aulão de forró ‘Noite Nordestina’ encerra a programação principal do projeto cultural gratuito da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema FIERN e projetos ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’. Mas, os portões 4 e 5 que dão acesso à área externa da Arena, onde são realizados os eventos, abrem às 15h.

A programação do palco principal começa às 15h30 com o já tradicional aulão de zumba e ritmos, com a turma da academia Stylo; a dança do ventre, com as meninas da Cia Nawar, entra em cena às 18h. Antes, às 17h, a Fábrica das Maravilhas vai apresentar para a criançada o espetáculo ‘Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom’.

A2 Academia
Localizada no bairro de Capim Macio, zona sul de Natal, a A2 Academia de Dança atua no mercado há 7 anos. Além de aulas ministradas por profissionais capacitados, a academia tem projetos para coreografar espetáculos, casamentos e aniversários.

A equipe é formada por 20 profissionais, entre professores e assistentes. O público-alvo da academia, que tem como missão divulgar a dança de salão na capital potiguar, compreende pessoas na faixa etária dos 10 aos 80 anos.

Outras atrações
O ‘Domingo na Arena’ já virou ponto de encontro de famílias e turistas, mas quem faz a festa mesmo é a criançada. Atrações não faltam. Têm brinquedos infláveis, pula-pula e piscina de bolinhas (tudo gratuito).

Larissa Fontes e suas maquiagens artísticas encantam as meninas; a equipe da X Roller ministra aula e loca patins, enquanto a Kid’s Car loca Carrinhos Elétricos. A turma da Fábrica das Maravilhas vai promover uma Oficina de Slime, em dois horários: das 16h às 17h e das 18h às 19h.

A magia do circo é outra atração que tem encantado as famílias. O Circo Grock, localizado dentro do espaço do ‘Domingo na Arena’ (praça inferior), mantém a programação normal com sessões às 16h, 18h e 20h (o ingresso custa R$ 15,00 a meia entrada).

A Liga Digicom faz a festa dos gamers com os seus jogos eletrônicos e o movimento escoteiro do Escoteiros do Rio Grande do Norte apresentará atividades, jogos e canções. Uma novidade nesta edição do dia 10 será o retorno da Sanar Terapias com a Massoterapia e Terapias Orientais.

O crepe francês, da Fuscrepe, e os churros, da Street Churros, chegam para reforçar o time de marcas food truck da praça de alimentação do ‘Domingo na Arena’, que conta ainda com as mini coxinhas e baby churros, da Loucos por Coxinha, hambúrgueres e petiscos, da Shrimp & Bull e salgados e mini pizzas, da Salgarito.

PROGRAMAÇÃO PRINCIPAL
15h30 – Zumba e Ritmos (Stylo Academia)
17h00 – Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom (Fábrica das Maravilhas)
18h00 – Cia Nawar (Dança do Ventre)
19h00 – Aulão de Forró “Noite Nordestina” (A2 Academia de Dança)

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO
Loucos por Coxinha (mini coxinhas e baby churros)
Shrimp & Bull (hambúrgueres e petiscos)
Salgarito (salgados e mini pizzas)
Massa Finna (pizza)
Fuscrepe (crepe francês)
Street Churros

Mais sobre o projeto Cultura na Praça
O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.

Sobre o projeto Som na Caixa
‘Som na Caixa’ é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: ‘Som na Caixa’! O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do ‘Domingo na Arena’, na Arena das Dunas. O ‘Som na Caixa’, que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site ‘Cidade do Som’, que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o ‘Som na Caixa’ sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.