Domingo na Arena: boa música, ecologia e muita diversão para toda família com entrada gratuita

Imagine um lugar amplo, arejado e seguro, onde se encontra de tudo um pouco em entretenimento e lazer: esporte, cultura, ecologia, boa música e muita diversão. Este ambiente existe e tem animado os domingos de turistas e famílias, no coração de Natal. É o Domingo na Arena, programa sócio-cultural da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema FIERN, ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’. E na edição deste 14 de julho, o destaque vai para as ações da turma da Eco Praça, que promoverá a Ecofeira das Dunas de Economia Criativa e Solidária, além de apresentar produtos de limpeza ecológica. Haverá ainda uma ação fraterna de troca de mudas de plantas por um abraço.

A rua projetada, que separa a Arena das Dunas do estacionamento externo, vai estar fechada apenas para veículos, transformando-se num espaço para a população curtir esportes de rodinhas, como skate, bicicleta e patins, prática de corrida de rua ou até mesmo para um passeio com os animais de estimação. Os portões da Arena das Dunas abrem às 15h e a entrada é gratuita. O estacionamento interno do estádio da Copa é disponibilizado ao valor de R$ 10,00, com entrada pelo Portão E1 Sul, pela marginal da BR-101.

A equipe da Eco Praça promoverá a oficina de produtos de limpeza ecológico, a partir das 16h30. Meia hora depois, às 17h, haverá uma Oficina de Origami. A turma que realiza ações em benefício do meio ambiente, em Natal, também vai instalar uma Ecofeira, destacando a economia criativa e solidária. E sob a coordenação de Gustavo Gondim, os ‘eco pracistas’ vão estar no local trocando uma muda de planta por um abraço.

A programação do palco principal começa às 16h com a turma do FitDance Rio Grande do Norte e a já tradicional aula de FitDance; às 17h30, entra em cena Nosso Bodó, com a equipe da Pra Dançar Academia de Dança. O ritmo frenético das danças urbanas é a atração das 18h, com Michel T-Nem, integrante da Pra Dançar Academia de Dança. A cantora potiguar  ngela Castro encerra, às 18h30, com um show especial.

Futmesa
Outra atração que promete agitar a tarde-noite do Domingo na Arena deste domingo (14) é a primeira apresentação do Futmesa, modalidade recém-criada no Brasil que mistura Futevôlei e Tênis de Mesa. Duas mesas serão instaladas gratuitamente para que os frequentadores do Domingo na Arena possam brincar e conhecer melhor o esporte.

A massoterapia integrativa, que envolve ventosaterapia, reflexologia (mãos e pés), massagem facial, massagem relaxante, bambuterapia, liberação miofascial, alongamentos e auriculoterapia está mantida como uma das atrações paralela à programação principal, assim como o museu do Videogame Potiguar, com exposição, lojinha e jogos.

A equipe da Kid’s Car vai estar com a locação de Carrinhos Elétricos e haverá também a locação de patins, com a Patins Mania Natal. As maquiagens artísticas, que têm a assinatura de Larissa Fontes, serão uma das atrações para a criançada. Os brinquedos infláveis (gratuito) e a Oficina de Origami também promete fazer a festa dos pequenos. Os escoteiros promovem atividades, jogos e canções.

Eco Praça
O projeto Eco Praça é um movimento sociocultural de ocupação e ressignificação criativa de praças e espaços públicos sob a perspectiva de ações colaborativas que englobam arte e cultura, lazer, economia solidária e criativa, educação ambiental, esporte e qualidade de vida, com intervenções lúdicas, promovendo a conscientização socioambiental e transformação desses espaços. A ação é idealizada e promovida pelo Instituto Ancestral, organização social autônoma e popular que desenvolve ações afirmativas de caráter cultural, político e eco pedagógico com o objetivo de promover e difundir habilidades para alcançar um modo de vida sustentável.

Palco Principal
16h00 – Aula de FitDance (FitDance Rio Grande do Norte)
17h30 – Nosso Bodó ( Pra Dançar Academia de Dança)
18h00 – Danças Urbanas com Michael T-nem (Pra Dançar Academia de Dança)
18h30 –  ngela Castro

Praça de Alimentação
Crepi na Bike
Original Dindin Gourmet
Williane Melo Cakes
Salgarito

Mais sobre o projeto Cultura na Praça
O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.

Sobre o projeto Som na Caixa
‘Som na Caixa’ é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: ‘Som na Caixa’! O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do ‘Domingo na Arena’, na Arena das Dunas. O ‘Som na Caixa’, que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site ‘Cidade do Som’, que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o ‘Som na Caixa’ sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.