‘Domingo na Arena’ cheio de ritmos e fantasias

O ‘Domingo na Arena’ deste dia 14 está repleto de ritmos e fantasias. De Mágica, contos infantis passando por apresentação de capoeira e street dance, o projeto cultural gratuito da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema FIERN, ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’, abre os portões às 15h. A entrada é gratuita.

A programação começa às 16h com o aulão oficial ‘Fitdance Colors’, com a turma do FitDance Rio Grande do Norte, comandada pela professora Vitória Laurita. A aula acontecerá no palco superior da praça externa da Arena das Dunas, com entrada pelo Portão L e os ingressos estão sendo vendidos por instrutores. No mesmo horário, mas no palco do ‘Domingo na Arena’, a Sinal Arte Capoeira vai formar uma roda de capoeira e maculelê, com o Mestre Sinal e o Mestre Rui, convidado especial da Capoeira Ritmos.

A Cia. Flor do Sol entra em cena às 17h com a peça ‘O Fantástico Mundo dos Contos’. Às 18h, será a vez das apresentações e rodas de street dance, com a participação dos seguintes grupos: Cia New Beat, Cia de Dança Urban Shouts, Ariadna Medeiros, Jesus Flava Gang. É o #DomingoUrbano. Encerrando a programação, a equipe da Brinquedos & Brincadeiras entra em cena com um show de mágicas especial para a criançada.

O ‘Domingo na Arena’ acontece na praça externa da Arena das Dunas, em frente a BR-101, com entrada gratuita. O estacionamento interno da Arena das Dunas é disponibilizado ao valor de R$ 10,00, com entrada pelo Portão E1 Sul, pela marginal da BR-101.

Mais atrações
Uma das atrações especiais deste domingo será a apresentação controlada de técnicas de adestramento de cães de guarda e proteção, às 18h, com os Guardiões Potiguares. O Circo Grock, localizado dentro do espaço do ‘Domingo na Arena’ (praça inferior), tem uma programação especial na última semana, com o espetáculo ‘Gargalhando nas Férias’ – sessões das 16h, 18h e 20h (o ingresso custa R$ 10,00 a meia entrada).

A criançada, como sempre, vai se divertir à valer com os brinquedos infláveis. Larissa Fontes vai estar presente com suas maquiagens artísticas. A equipe da X Roller, ministra aula e loca patins, enquanto a Kid’s Car loca Carrinhos Elétricos. A magia do circo é outra atração que tem encantado as famílias, desde outubro último. O movimento dos Escoteiros do Rio Grande do Norte, sempre presente, apresentará atividades, jogos e canções. Ainda programação paralela, a Liga Digicom reúne os gamers, fãs dos jogos eletrônicos e volta com o Museu do Videogame (exposição, lojinha e jogos).

Praça de Alimentação
Loucos por Coxinha
Salgarito
Massa Finna
Original Dindin Gourmet
Williane Melo Cakes
Pipoca Arena das Dunas

Mais sobre o projeto Cultura na Praça
O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.

Sobre o projeto Som na Caixa
‘Som na Caixa’ é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: ‘Som na Caixa’! O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do ‘Domingo na Arena’, na Arena das Dunas. O ‘Som na Caixa’, que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site ‘Cidade do Som’, que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o ‘Som na Caixa’ sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.