Domingo na Arena comemora o Pilates Day

Conjunto de exercícios criados pelo alemão Joseph Pilates, em 1920, realizados no solo ou em equipamentos exclusivos; visa o controle e conexão entre corpo e mente, promovendo o aumento da qualidade de vida. Esta é apenas uma das definições de Pilates, publicada no Blog Pilates. O método é festejado anualmente em todo o mundo – Pilates Day – no primeiro sábado de maio. Em Natal, espaços e estúdios que oferecem o serviço vão estar divulgando o método e promovendo a saúde no domingo (5), numa parceria com o Domingo na Arena, projeto sócio-cultural gratuito da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema FIERN, ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’.

Com o tema ‘Abraçando o mundo e compartilhando movimento’, a organização do Pilates Day em Natal pretende integrar os estúdios, divulgar o conjunto de atividades físicas praticadas pelo pilates e promover a saúde e o bem-estar. A ideia é oferecer diversas aulas para todas as idades, que vão levar muito movimento de qualidade para sociedade, gratuitamente, como é o Domingo na Arena, um projeto sócio-cultural gratuito da Arena das Dunas.

O Pilates Day também terá o seu lado social. Em parceria com o projeto ‘Alma Lavada Natal’, grupo que trabalha com banho para pessoas em situação de rua, a organização do Pilates Day solicita a doação de itens de necessidade para moradores de rua, como material de higiene, roupas, calçados, mantas e edredons. Além disso, será instalado um banheiro móvel com o objetivo de sensibilizar e divulgar o projeto social. Será disponibilizado um Espaço Pilates de Qualidade, para orientações em geral, associado a uma lojinha.

Outras atrações
Paralelo à realização das atividades do Pilates Day, o Domingo na Arena oferece as já tradicionais brincadeiras para a criançada, com os brinquedos infláveis e as maquiagens artísticas, que têm a assinatura de Larissa Fontes. A Firestorm Airsoft vai instalar, novamente, um stand para a prática do tiro esportivo (localizado no estacionamento interno da Arena das Dunas). A equipe da X Roller ministra aula e loca patins, enquanto a Kid’s Car loca Carrinhos Elétricos. A Liga Digicom reúne os gamers, fãs dos jogos eletrônicos, e os escoteiros do RN promovem atividades, jogos e canções.

O projeto sócio-cultural da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema FIERN, ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’, começa às 15h, na praça externa do estádio, em frente a BR-101, com entrada gratuita. O estacionamento interno da Arena das Dunas é disponibilizado ao valor de R$ 10,00, com entrada pelo Portão E1 Sul, pela marginal da BR-101.

Programação

Espaço Compartilhando Movimento – Palco Principal
16:00 – Pilates Solo
17:00 – Pilates para atletas
18:00 – Circuito Pilates com acessórios
19:00 – Dance Pilates

Espaço Abraçando o Mundo – Palco 2 (entre os portões K e L)
16:00 – Pilates na prevenção de quedas para idosos
17:00 – Pilates Kids
18:00 – Coluna Viva

Praça de Alimentação

Loucos por Coxinha
Salgarito
Massa Finna
Crepi na Bike
Original Dindin Gourmet
Williane Melo Cakes
Gelateria Cuore di Panne

Mais sobre o projeto Cultura na Praça
O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.

Sobre o projeto Som na Caixa
‘Som na Caixa’ é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: ‘Som na Caixa’! O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do ‘Domingo na Arena’, na Arena das Dunas. O ‘Som na Caixa’, que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site ‘Cidade do Som’, que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o ‘Som na Caixa’ sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.