Domingo na Arena contará com atividades do Global Days of Services, ação de compromisso social da UnP

Programa dominical da Arena das Dunas contará, neste domingo (21), com atividades do ‘Global Days of Services’, uma ação social da Universidade Potiguar (UnP)

 

 

Saúde e qualidade de vida estão na pauta da próxima edição do ‘Domingo na Arena’, dia 21 de outubro. O ‘Global Days of Services‘, ação social da Universidade Potiguar (UnP), vai oferecer serviços como: aferição de pressão arterial, verificação de glicose, higienização facial, autoalongamento e avaliação física, antropométrica, entre outras.

 

As atividades serão ofertadas por 40 estudantes e 20 professores voluntários de cursos da Escola de Ciências da Saúde da UnP, integrante da rede Laureate. A entrada é gratuita e começa às 15h. O programa dominical da Arena das Dunas tem o apoio do Sistema FIERN e dos projetos culturais ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’. O espaço disponibilizado pela Arena multiuso funciona ao lado sul da praça externa (às margens da BR-101).

 

Palco Principal

A atração musical deste domingo (21), começando às 18h30, no palco principal, será o show de André Rangell e Banda, com o tema ‘Tributo Charlie Brown Jr’. A turma da CarboFIT abre a tarde no palco principal, às 16h, com o ritmo alucinante do FitDance. Às 17h, entra em cena a ‘Cia Era Uma Vez’ com ‘Contos por Moana com Patrulha Canina e Lady Bug’. E antes do show musical, às 18h, a Cia Nawar apresenta a ‘Dança do Ventre’.

 

Outras atrações

Parceiro do ‘Domingo na Arena’, o Sesi/RN continua com o Núcleo de Educação e Robótica e vai oferecer também o Circuito Funcional com abdominais. Os gamers vão esta rpresentes com a Liga Digicom e o RNDRONE promoverá mais um ‘Encontro de Drones’. O 52º e o 64º Grupos de Escoteiros, Henrique Castriciano e do Mar Artífices Náuticos/IFRN, respectivamente, vão apresentar o ‘movimento escoteiro’ com atividades, jogos e canções.

 

A criançada contará com brincadeiras diversas e gratuitas, com infláveis e pula pula, além de aula e locação de patins, através da X Roller, e locação de carrinhos elétricos, com a Kid’s Car. Larissa Fontes estará presente com as maquiagens artísticas. E a SANAR Terapias disponibilizará serviços de Massoterapia e Terapias Orientais.

 

PROGRAMAÇÃO PALCO PRINCIPAL:

16:00 – FitDance (CarboFIT)

17:00 – Contos por Moana com Patrulha Canina e Lady Bug (Cia Era Uma Vez)

18:00 – Cia Nawar (Dança do Ventre)

18:30 – André Rangell e Banda “Tributo Charlie Brown Jr”

 

Ações da ‘Global Days of Services’ por cursos:

 

Biomedicina: aferição de pressão arterial, verificação da glicose e esclarecimentos sobre exames microbiológicos;

Ciências Biológicas: Orientações sobre animais peçonhentos: como se proteger e agir em casos de acidentes;

Educação Física: avaliação física e antropométrica;

Enfermagem: orientações sobre hipertensão com aferição de pressão arterial;

Estética e Cosmética: orientações quanto aos cuidados e prevenção do câncer de pele, higienização facial e aplicação de filtro solar;

Farmácia: Orientação sobre uso racional de medicamentos, fotoproteção com filtro solar manipulado na UnP, orientações sobre diabetes (parceria com o Conselho Federal de Farmácia);

Fisioterapia: orientações quanto aos cuidados e prevenção de lesões na caminhada e corrida, e realização de autoalongamento;

Fonoaudiologia: orientações auditivas e para desenvolvimento da linguagem, jogos lúdicos de linguagem para crianças;

Nutrição: orientações sobre alimentação saudável, hidratação e alimentação para atividade física.

Mais sobre o projeto Cultura na Praça

O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.

 

Sobre o projeto Som na Caixa

‘Som na Caixa’ é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: ‘Som na Caixa’! O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do ‘Domingo na Arena’, na Arena das Dunas. O ‘Som na Caixa’, que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site ‘Cidade do Som’, que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o ‘Som na Caixa’ sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.