‘Domingo na Arena’ presta homenagem às crianças

O Dia da Criança, no Brasil, é tradicionalmente comemorado em 12 de outubro. E esse ano a data vai cair numa sexta-feira. O ‘Domingo na Arena’ resolveu estender a homenagem, promovendo uma edição especial para a criançada no dia 14, durante o evento dominical da Arena das Dunas, apresentado e assinado pelo Sistema FIERN e Fecomércio e pelos projetos ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’. Começa às 15h e a entrada é gratuita.

 

Além das brincadeiras com infláveis e pula-pula, presença de pernas de pau, com a equipe da ‘Brinquedos e Brincadeiras’, e as maquiagens artísticas de Larissa Fontes, o público infantil desta edição especial do ‘Domingo na Arena’ vai poder se divertir à valer com os recreadores, camarim temático e personagens infantis da Fábrica das Maravilhas. Patins Mania e Kid’s Car também confirmaram presença, com as tradicionais aulas e locação de patins e aluguel de carrinhos elétricos, respectivamente.   

     

Bandinha de Fanfarra Clarin Kids abre as apresentações do palco principal, a partir das 15h. Logo em seguida, às 16h, haverá o Aulão Especial de Ritmos ‘Heróis, Príncipes e Princesas’, sob a orientação da turma da CarboFIT, parceria do evento. Bisteca & Bochechinha entram em cena às 17h com o espetáculo “A Alegria Chegou”. Às 18h, a Orquestra de Cordas do Sesc Cidadão promove uma apresentação especial de 30 minutos e às 18h30 a turma da Fábrica das Maravilhas apresenta o espetáculo ‘Mickey no Reino das Maravilhas’.   

 

Programação variada

Em paralelo às atrações infantis, o ‘Domingo na Arena’ especial das crianças conta ainda com o Núcleo de Educação e Robótica do SESI/RN e as atividades de massoterapia e terapias Orientais, com a SANAR Terapias. O SESC/RN vai estar no local com uma Unidade Móvel de Leitura e os escoteiros mantém as apresentações do movimento com os grupos do 52º Grupo Escoteiro Henrique Castriciano e 64º Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos/IFRN. Os gamers estão de volta com a Liga Digicom e o Museu do Videogame Potiguar já confirmou presença com exposições, lojinha e jogos. 

 

Feira CRIA

Com projeto gráfico de Gabriela L’Amour e realização de Marina Brazil, será realizado em paralelo à programação especial do Dia das Crianças a sétima edição da ‘Feira Cria’. Serão expostos trabalhos de mais de 60 artistas em vários segmentos: fotografia, ilustração, serigrafia, editoras independentes, pintura, quadrinhos, gravura, literatura, cordel, encadernação, oficinas de arte impressa e publicação independente.  

 

Trata-se de uma feira itinerante, tipicamente nordestina, de arte impressa e publicação independente, que fomenta a produção artística da região. Mais de 200 artistas de diversos estados do país já participaram da feira, que começou em agosto de 2017, em João Pessoa/PB, com passagem por Recife/PE, também.

  

 

PROGRAMAÇÃO PALCO PRINCIPAL

15:00 – Bandinha de Fanfarra Clarin Kids

16:00 – Aulão Especial de Ritmos “Heróis, Príncipes e Princesas” (CarboFIT)

17:00 – Bisteca & Bochechinha “A Alegria Chegou”

18:00 – Orquestra de Cordas do Sesc Cidadão (Sesc RN)

18:30 – Mickey no Reino das Maravilhas (Fábrica das Maravilhas)