‘Domingo na Arena’ realiza feira de adoção de cães e gatos

Com o tema ‘Adote um Pet’, Petzoo e a ONG Aspan promoverão a adoção de animais vítimas de maus tratos dentro do programa sócio-cultural e esportivo da Arena das Dunas, Sistema FIERN e projetos ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’; haverá ainda vacinação antirrábica e ações do projeto ‘Leve Vida’; a entrada é gratuita e os portões abrem às 15h 

O ‘Domingo na Arena’ deste dia 30 será solidário e de respeito à vida. Animais vítimas de maus tratos serão doados, através de uma ação do programa Petzoo (Band Natal) e da ONG Associação de Proteção Animal (Aspan). Eles vão promover a Feira de Adoção num espaço da área externa da Arena das Dunas, reservado aos domingos para o programa sócio-cultural e esportivo da arena multiuso, que conta com o apoio do Sistema FIERN e dos projetos ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’ . A entrada é gratuita.

O Hospital Veterinário de Natal, que é referência em seu segmento, se destacando no atendimento de urgências e emergências com plantão 24 horas, estará presente no evento dando orientações para tutores de cães e gatos. O HVN dará instruções básicas de como dar vermífugo para o pet, como fazer a limpeza da orelha, como evitar a formação de tártaros nos dentes, entre outros cuidados simples que podem fazer a diferença.

A Prefeitura de Natal estará presente para realizar mais uma etapa da vacinação antirrábica, das 15h às 17h. E o projeto ‘Leve Vida’ vai encerrar as atividades do Setembro Amarelo com acolhimento, orientações e ações de valorização da vida. Também será apresentada, no palco principal, a peça teatral ‘Depressão tem Cura’. O palco ainda recebe a galera da CarboFit, com o ritmo do FitDance; Tropa e Trupe, com o Combo TT, a dança do ventre da Cia Nawar e a banda Stoneglass, que vai tocar ‘Beatles’.  

Para homenagear os movimentos que lutam pela proteção aos animais em todo o Brasil, os Correios vão aproveitar para lançar, oficialmente, em Natal, o selo especial em defesa do animal. A arte da emissão é da ilustradora Carolina Spina e da designer Marcela Tenório, que utilizaram as técnicas de ilustração em tinta aquarela e computação gráfica na criação do selo, que tem as imagens da cadelinha Manchita, de Goiás, e do gato Senhor Tapioca, do Rio Grande do Norte, ambos sem raça definida (SRD). 

 

Mais atrações

Em paralelo às ações dos programas sociais – Feira de Adoção e ‘Leve Vida’ -, o ‘Domingo na Arena’ conta com a volta dos gamers da Liga Digicom. O Sesi realizará uma atividade de treinamento funcional e estará presente, mais uma vez, com o Núcleo de Educação e Robótica. Os grupos de escoteiros Henrique Castriciano (52º) e Mar Artífices Náuticos/IFRN (64º) vão estar realizando atividades, jogos e canções, do movimento escoteiro. 

 

Às crianças, vão estar disponíveis, gratuitamente, os brinquedos infláveis, pula-pula e brincadeiras. Larissa Fontes levará suas maquiagens artísticas para divertir os pequenos e a SANAR Terapias retorna com Massoterapia e Terapias Orientais.

 

O programa dominical, apoiado pelo Sistema FIERN e projetos ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’, começa às 15h. A entrada é gratuita e o espaço disponibilizado pela arena multiuso funciona ao lado sul da praça externa (às margens da BR-101). A Arena das Dunas informa que o ‘Domingo na Arena’ será suspenso no dia das eleições, 7 e 28 de outubro. A próxima edição, depois do evento deste dia 30/09, só acontecerá no segundo domingo de outubro, dia 14, especialmente em homenagem ao Dia das Crianças (12 de outubro).

 

Sobre o Projeto Cultura na Praça

O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.

 

Sobre o Som na Caixa

‘Som na Caixa’ é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: ‘Som na Caixa’! O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do ‘Domingo na Arena’, na Arena das Dunas. O ‘Som na Caixa’, que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site ‘Cidade do Som’, que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o ‘Som na Caixa’ sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.         

PROGRAMAÇÃO PALCO PRINCIPAL

16:00 – FitDance (CarboFIT)

17:00 – Combo TT (Tropa Trupe)

18:00 – Apresentação Teatral “Depressão tem cura” (Projeto Leve Vida)

18:00 – Cia Nawar (Dança do Ventre)

18:30 – Stoneglass canta Beatles