Domingo na Arena será especial do Dia das Bruxas

O Domingo na Arena apresenta mais uma edição especial, repleta de atrações para toda família. Além da homenagem ao Dia das Bruxas (Halloween), a edição deste domingo (27) do projeto sociocultural da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema FIERN, ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’, conta com discussões sobre o Outubro Rosa e a 2ª caminhada ‘Um Pé na Prevenção’, em parceria com o ‘Mulheres do FDS’ (Fim De Semana).

 

Também nesta edição, agentes da Prefeitura de Natal vão estar de plantão no local, promovendo a vacinação de cães e gatos. O Domingo na Arena abre às portões às 15h e a entrada é gratuita. O estacionamento interno é disponibilizado ao valor de R$ 10,00, com entrada pelo Portão E1 Sul, pela marginal da BR-101.

 

Entre as ações relacionadas ao Outubro Rosa, tem o ‘Encontro com a Mastologista’, Dra. Nicoli Serquiz, que abre o Palco Principal da praça, às 15h40. Na sequência, sobem ao palco: ‘Oficina de Dança’, com o Grupo Despertar da Liga do Câncer (15h45); Aula de FitDance, com a turma da FitDance Rio Grande do Norte (16h30); Momento Outubro Rosa (17h30); e Caça às caveiras Fini (17h40). Mais Informações sobre a caminhada podem ser encontradas no site das Mulheres no FDS: www.mulheresnofds.com.br/caminhada.

Mais cedo, assim que abrir o portão do Domingo na Arena, às 15h, na Praça inferior, haverá a concentração para a 2ª Caminhada ‘Um Pé na Prevenção’. Às 18h, no mesmo espaço, tem a Dança do Ventre, com a Cia. Nawar. Finaliza às 18h30 com o espetáculo ‘Komboio do Sol’. Uma das atrações mais aguardadas pela criançada será a ‘Caça às Caveiras Fini’, com uma ação semelhante a do ano passado, quando promotores da marca (Fini) distribuem caveiras recheadas de doces entre as crianças.

 

Eco Praça

Ainda dentro do tema ‘Meio Ambiente’, Gustavo Gondin e a equipe da Organização Não-Governamental (ONG) ‘Eco Praça’ promovem uma ação ‘Adote uma Muda’, na qual se troca um abraço fraterno por uma muda de planta.

 

a Ecofeira das Dunas montará a sua estrutura, reforçando as ações da economia criativa e solidária. “Esta campanha tem como objetivo principal fazer com que as pessoas se reconectem, umas com as outras e com a natureza”, afirma Gustavo. “Imagine você dar e receber um abraço e ganhar uma plantinha. Abraçar é parar o tempo por alguns segundo e se conectar. Receber uma plantinha e cuidar dela, é a forma mais lúdica de fazer com que as pessoas se reaproximem da natureza”.

 

A ONG também traz a ‘Eco Feira das Dunas’, que reúne iniciativas locais com foco em produtos sustentáveis, com materiais reaproveitáveis ou matérias-primas cujas origens auxiliam a preservação do meio ambiente (recicladas ou orgânicas) e também respeitam as pessoas envolvidas no processo de produção. “A feira busca valorizar as marcas, projetos e iniciativas que valorizam aspectos da cultura e economia locais, disseminando e desenvolvendo a cultura da sustentabilidade”, define Gustavo.

 

Mais atrações

Os brinquedos infláveis continuam fazendo a festa da criançada, como mais uma atração gratuita. Os fãs dos games podem curtir um pouco de história dos jogos eletrônicos no Museu do Videogame Potiguar, com exposição, lojinha e novos jogos.

 

As maquiagens artísticas, que têm a assinatura de Larissa Fontes, foram confirmadas para esta edição especial do Domingo na Arena. A equipe da Kid’s Car vai estar com a locação de Carrinhos Elétricos e haverá ainda a locação de patinetes elétricos (VAPTINET). Os escoteiros apresentam as já tradicionais atividades, com jogos e canções. As brincadeiras das bolhas gigantes, produzidas pela turma do Universo Bolhístico, fazem a festa da criançada, além dos brinquedos infláveis.

 

Modalidade esportiva recém-criada no Brasil, que mistura Futevôlei e Tênis de Mesa, o Futmesa é uma das atrações já fixa no Domingo na Arena. Pessoas, de ambos os sexos, podem brincar nas duas mesas instaladas na praça para a prática gratuita do novo esporte, sob a coordenação do FutPro. E quem tá de volta nesta edição do dia 27 de outubro é a turma da Drone Trekking Brasil, com a exposição de drones.

 

Palco Principal

15h40 – Encontro com a Mastologista Doutora Nicoli Serquiz

15h45 – Apresentação da ‘Oficina de Dança’ (Grupo Despertar da Liga do Câncer)

16h30 – Aula de FitDance (FitDance Rio Grande do Norte)

17h30 – Momento Outubro Rosa no palco

17h40 – Caça às caveiras Fini

 

Praça Inferior

15h00 – Concentração da Caminhada – 2ª Caminhada “Um Pé na Prevenção”

18h00 – Dança do Ventre (Cia Nawar)

18h30 – Espetáculo Komboio do Sol

 

Praça de Alimentação

Loucos por Coxinha

Salgarito

Crepi na Bike

Original Dindin Gourmet

Mundo do Açaí

 

Mais sobre o projeto Cultura na Praça

O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.

 

Mais sobre o projeto Som na Caixa

‘Som na Caixa’ é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: ‘Som na Caixa’! O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do ‘Domingo na Arena’, na Arena das Dunas. O ‘Som na Caixa’, que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site ‘Cidade do Som’, que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o ‘Som na Caixa’ sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.