‘Domingo na Arena’ será solidário em ritmo de samba com o ‘Samba do Voluntário’

‘Samba do Voluntário’ vai levar ao palco principal do projeto dominical da Arena das Dunas os melhores sambistas do Rio Grande do Norte e convidados; voluntários podem doar uma lata de leite em pó integral

 

O ‘Domingo na Arena’ do dia 23 de setembro será solidário e em ritmo de samba da melhor qualidade. O ‘Samba do Voluntário’, projeto beneficente que acontece simultaneamente em cerca de 30 países, vai levar ao palco principal do projeto dominical da Arena das Dunas os melhores sambistas do Rio Grande do Norte e convidados. 

 

O cavaquinho começa ‘chorar’ às 15h e a programação segue até às 20h. A entrada é gratuita, mas a organização do evento solidário, que realizará os shows de samba dentro da programação do ‘Domingo an Arena’, sugere a doação voluntária de uma lata de 400g de leite em pó integral.

 

O montante arrecadado será doado para três instituições de caridade de Natal: Instituto Juvino Barreto, Casa Durval Paiva e Hospital Varela Santiago. A troca pelos ingressos pode ser feita nos seguintes pontos: Sebrae, Sesi, Sesc e lojas Postiche (nos shoppings). Para comodidade dos voluntários, as doações poderão também ser feitas online, no site Outgo (https://www.outgo.com.br/sambadovoluntariorn). 

 

Samba do Voluntário

Idealizado pelo cantor e compositor Leandro Lehart, o ‘Samba do Voluntário’ foi contemplado, em Natal, pelo Edital Sebrae de Economia Criativa. Trata-se de um megaevento beneficente, que reunirá os amantes do samba como nunca aconteceu na história recente do país. Todos os eventos, com 400 mil voluntários diretamente envolvidos, acontecerão no mesmo dia e hora, e a renda será destinada a mais de 500 instituições de caridade.     

 

No Rio Grande do Norte, grupos, compositores, intérpretes, musicistas e produtores musicais resolveram se unir e realizar um só evento, totalmente participativo e voluntário. Estão confirmadas as presenças de dez grupos de samba e mais de 70 sambistas, que se apresentarão sem a cobrança de cachês. O público estimado é de 2 mil pessoas. 

 

Outras atrações do Domingo na Arena

Paralelo às apresentações musicais, o programa dominical, que neste domingo tem o apoio do Sistema FIERN, Arena das Dunas e Sebrae, segue com atrações variadas numa extensa programação sócio-cultural e esportiva. O espaço disponibilizado pela arena multiuso funciona ao lado sul da praça externa (às margens da BR-101).   

 

Entre outras atrações do ‘Domingo na Arena’ estão uma ação com a Fundação Rampa e o Encontro dos Drones. Parceiro do programa sócio-cultural e esportivo, ao lado do projeto ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’, o Sistema FIERN vai estar presente com o Núcleo de Educação e Robótica e torneio de beach tennis, ambos organizados pelo SESI/RN.  

 

O público infantil terá o tradicional Espaço Kids, com muita diversão, brinquedos infláveis e pula-pula, tudo de forma gratuita. Larissa Fontes, do projeto ‘Bora Brincar’, estará presente com as suas maquiagens artísticas. Os Trotamundos Cia de Artes vão apresentar o espetáculo ‘Histórias de Encantar’, no palco Espaço Kids.  

 

Neste domingo (23), também tem os grupos 52º Grupo Escoteiro Henrique Castriciano e 64º Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos/IFRN promoverão o ‘movimento escoteiro’, com atividades, jogos e canções. A SANAR Terapias vai estar oferecendo massoterapia e terapias orientais. 

 

Apoios do Samba do Voluntário

O Samba do Voluntário RN conta com a parceria da InterTV (apoio cultural), além dos apoios do Sebrae RN; Arena das Dunas – Domingo na Arena; Sistema Fiern – Sesi RN; Sistema Fecomércio Sesc Senac RN; Art&C Comunicação Integrada; The Brotherhoodie; Universitária FM; Blog do BG; Água Mineral Cristalina; Caixa de Assistência da OAB-RN; Helisom; Estúdios Megafone; Grand Nordeste; OutGo; AR Geradores; Canteena Moda Universitária; Vida em Casa Home Care; Consultor Express; Grupo Natal Vigilância; Neutron Segurança Privada; Fundação Rampa e Imunizadora Potiguar.

  

 

PROGRAMAÇÃO PALCO PRINCIPAL

15:00 – Amantes do Samba, Sambeleza e Convidados

16:00 – Arquivo Vivo, Roda de Bambas com Debinha Ramos e Convidados

17:00 – Batuque de um Povo, Quarteto Linha e Convidados

18:00 – Ribeira Boêmia, Samba Preto no Branco e Convidados

19:00 – Mesa Doze, Além do Normal e Convidados