Domingo na Arena tem edição especial do Dia dos Pais

Os papais vão ter um dia especial no Domingo na Arena, que programou uma agenda rica em diversão, cultura e esporte para a edição deste domingo (11). O Instapix, que produz e revela fotos na hora, será uma das muitas atrações do projeto sociocultural gratuito da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema FIERN, ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’.

No palco principal, ‘Atores a Deriva’ vão encenar às 17h30 o espetáculo ‘Fúvio e o Mar’. Antes, às 16h30, a turma do FitDance Rio Grande do Norte ministra aula de FitDance Teen. A terceira e última atração do palco, neste domingo (11), será a Escola de Kung Lung Fu, começando às 18h30.

A rua projetada, que separa a Arena das Dunas do estacionamento externo, vai estar fechada apenas para veículos, transformando-se num espaço para a população curtir esportes de rodinhas, como skate, bicicleta e patins, prática de corrida de rua ou até mesmo para um passeio com os animais de estimação. Os portões da Arena das Dunas abrem às 15h e a entrada é gratuita. O estacionamento interno é disponibilizado ao valor de R$ 10,00, com entrada pelo Portão E1 Sul, pela marginal da BR-101.

Parceria do Domingo na Arena, a Organização Não Governamental (ONG) ‘Eco Praça’ estará presente com ações de economia criativa e solidária, por meio da Eco Feira das Dunas. Gustavo Gondim, membro da ONG, coordenará a ação fraterna ‘troque um abraço por uma muda (de planta)’, uma campanha pelo meio ambiente.

Outras atrações
Modalidade esportiva recém-criada no Brasil, que mistura Futevôlei e Tênis de Mesa, o Futmesa é uma das grandes atrações deste Domingo na Arena, com duas mesas instaladas na praça para a prática gratuita. A criançada também pode se divertir à valer nos brinquedos infláveis. Tudo de graça também. Assim como as brincadeiras das bolhas gigantes, produzidas pela turma do Universo Bolhístico.

As maquiagens artísticas, que têm a assinatura de Larissa Fontes, fazem sucesso entre as crianças. E Larissa já confirmou presença. A equipe da Kid’s Car vai estar com a locação de Carrinhos Elétricos e haverá também a locação de patinetes elétricos (VAPTINET) e patins, com a Patins Mania Natal. Os escoteiros do RN vão apresentar as já tradicionais atividades, com jogos e canções.

Projeto Eco Praça
O projeto Eco Praça é um movimento sociocultural de ocupação e ressignificação criativa de praças e espaços públicos sob a perspectiva de ações colaborativas que englobam arte e cultura, lazer, economia solidária e criativa, educação ambiental, esporte e qualidade de vida, com intervenções lúdicas, promovendo a conscientização socioambiental e transformação desses espaços. A ação é idealizada e promovida pelo Instituto Ancestral, organização social autônoma e popular que desenvolve ações afirmativas de caráter cultural, político e eco pedagógico com o objetivo de promover e difundir habilidades para alcançar um modo de vida sustentável.

Palco Principal
16h30 – Aula de FitDance Teen (FitDance Rio Grande do Norte)
17h30 – Fúvio e o Mar (Atores a Deriva)
18h30 – Escola de Kung Fu Lung Fu

Praça de Alimentação
Loucos por Coxinha
Salgarito
Massa Finna
Crepi na Bike
Original Dindin Gourmet

Mais sobre o projeto Cultura na Praça
O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.

Sobre o projeto Som na Caixa
‘Som na Caixa’ é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: ‘Som na Caixa’! O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do ‘Domingo na Arena’, na Arena das Dunas. O ‘Som na Caixa’, que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site ‘Cidade do Som’, que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o ‘Som na Caixa’ sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.