‘Domingo na Arena’ tem ‘Noite Latina’ e muitas atrações para a criançada

Depois da ‘Noite Nordestina’, realizada no último dia 10, com muito forró, a A2 Academia apresenta a ‘Noite Latina’ na edição deste dia 17 do Domingo na Arena, projeto cultural gratuito da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema FIERN e projetos ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’. Os dançarinos da academia prometem botar todo mundo para dançar no ritmo da Salsa, Bachata, Zouk e Kizomba, a partir das 19h.

Mas os portões 4 e 5 que dão acesso à área externa da Arena, onde é realizado o evento, abrem às 15h. A programação oficial começa às 15h30 com Ritmos e Zumba, sob a orientação da Stylo Academia. Logo em seguida, às 17h, a Cia ‘Era Uma Vez apresenta o espetáculo ‘João e Maria’. Uma hora depois, às 18h, a equipe da Escola de Kung Fu Lung Fu promove uma demonstração da arte marcial milenar.

Outras atrações
O ‘Domingo na Arena’ já virou ponto de encontro de famílias e turistas, mas quem faz a festa mesmo é a criançada. Atrações não faltam. A programação irá oferecer para a criançada brinquedos infláveis e presença vip de personagens infantis, maquiagens artísticas com Larissa Fontes, aula e aluguel de patins com a equipe da X Roller. Enquanto a Kid’s Car loca Carrinhos Elétricos. A turma da Fábrica das Maravilhas vai promover uma Oficina de Máscaras infantis carnavalescas, em dois horários: das 16h às 17h e das 18h às 19h.

A magia do circo é outra atração que tem encantado as famílias. O Circo Grock, localizado dentro do espaço do ‘Domingo na Arena’ (praça inferior), mantém a programação normal com sessões às 16h, 18h e 20h (o ingresso custa R$ 15,00 a meia entrada).

A Liga Digicom faz a festa dos gamers com os seus jogos eletrônicos e o movimento escoteiro do Escoteiros do Rio Grande do Norte apresentará atividades, jogos e canções. Uma novidade nesta edição do dia 10 será o retorno da Sanar Terapias com a Massoterapia e Terapias Orientais. O crepe francês, da Fuscrepe, e os churros, da Street Churros, chegam para reforçar o time de marcas food truck da praça de alimentação do ‘Domingo na Arena’, que conta ainda com as mini coxinhas e baby churros, da Loucos por Coxinha, hambúrgueres e petiscos, da Shrimp & Bull e salgados e mini pizzas, da Salgarito.

Programação de Palco:
15h30 – Ritmos e Zumba (Stylo Academia)
17h00 – João Maria (Cia Era Uma Vez)
18h00 – Apresentação de Kung Fu (Escola de Kung Fu Lung Fu)
19h00 – Salsa, Bachata, Zouk e Kizomba “Noite Latina” (A2 Academia de Dança)

Alimentação:
Loucos por Coxinha (mini coxinhas e baby churros)
Shrimp & Bull (hambúrgueres e petiscos)
Salgarito (salgados e mini pizzas)
Massa Finna (pizza)
Fuscrepe (crepe francês)
Street Churros (churros)

Mais sobre o projeto Cultura na Praça
O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.

Sobre o projeto Som na Caixa
‘Som na Caixa’ é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: ‘Som na Caixa’! O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do ‘Domingo na Arena’, na Arena das Dunas. O ‘Som na Caixa’, que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site ‘Cidade do Som’, que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o ‘Som na Caixa’ sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.