Em campanha de aniversário, Arena das Dunas lança time de mascotes que homenageia ícones e personalidades da cultura e da culinária do RN

Em comemoração aos 9 anos de sua inauguração, a Arena das Dunas apresenta ao público os novos integrantes do “Time Dunas”. Buscando representar e homenagear segmentos do cenário potiguar (cultura, empreendedorismo, esporte e lazer), os mascotes expressam parte da essência e da história do Rio Grande do Norte e irão, a partir de agora, representar a versatilidade da Arena e ajudar a comunicar cada área de atuação do palco das grandes emoções.

Após a votação, realizada no instagram oficial da Arena (@arenadasdunas), os seguidores escolheram os nomes dos novos integrantes da equipe. São eles: Cascudinho, Clara, Machadinho e Ginga.

A cultura é representada por Cascudinho, em homenagem ao mestre Câmara Cascudo, o narrador do folclore brasileiro. Autor de grandes clássicos, é reconhecido como um dos pilares da construção da identidade brasileira. Ele passou ainda toda a sua vida em Natal e dedicou-se ao estudo da cultura brasileira.

empreendedorismo é representado por Clara, uma homenagem a Clara Camarão, grande heroína indígena potiguar. Seu nome está inscrito no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, que distingue personagens que tiveram papel fundamental na construção do Brasil. Uma figura de força e determinação para além do seu tempo e que nasceu às margens do rio Potengi.

Já o esporte é retratado por Machadinho, que remete ao Ginásio Humberto Nesi, verdadeiro ícone da história do esporte potiguar, que foi o palco de grandes competições e conquistas do nosso esporte.

lazer é personificado na personagem Ginga, que como o nome já denota, homenageia a iguaria e patrimônio imaterial do Rio Grande do Norte, o prato típico e orgulho gastronômico da culinária potiguar, a “ginga com tapioca”.

“A campanha comemorativa de aniversário busca reviver memórias e momentos marcantes da nossa história, assim como acrescentar os que estão por vir. Desde o Machadão, onde tudo começou, até a chegada da Arena das Dunas, para a Copa do Mundo de 2014, uma nova história vem sendo criada, nos proporcionando novos momentos e sensações. São 9 anos de incontáveis experiências e acontecimentos marcantes”, afirma João Lemos, gerente de Marketing da Arena das Dunas.