Evento promove a Semana do Doador de Sangue

14 de Junho – Dia Mundial do Doador de Sangue 

Data da Campanha: 14/06 a 30/06. 

A Campanha Heróis Doadores – A Copa Heroes se apresenta como uma campanha de responsabilidades social que utiliza o esporte e “tribos” colaborativas da cidade, como agentes influenciadores na sociedade, reduzindo o déficit dos estoques de sangue nos Hemocentros e conscientizando a população sobre a importância da doação regular de sangue.

Através de diversas mobilizações, durante 16 dias na cidade, ações pontuais acontecerão nas ruas, na mídia, no shopping, escolas e academias da cidade. Personalidades do esporte Nacional e artistas se envolverão na campanha através da mídia local, buscando doadores de sangue e despertando o espírito solidário na população.

Ações de ativação:

  

1. Heróis Doadores JEEP CLUBE 18.06 

União dos Jeep Clubes em apoio a campanha.

Sábado pela manhã, diversos Jeep Clubes se reunirão na Arena das Dunas, Cada participante levará de um a dois participantes que doará sangue no Hemocentro. Todos sairão da Arena das Dunas em um circuito pelas ruas de Natal e terminarão o circuito nas instalações do hemocentro. Onde uma estrutura estará montada para receber os Heróis Doadores.

 

2. Maratona Heroes 24hs – 22.06 

As principais academias de Natal participarão de um desafio de heróis em uma corrida pela vida. Cada academia receberá uma esteira que será colocada na loja ao lado do Café São Braz no Midway, a equipe de cada academia terá que manter a esteira funcionando por 24hs e a cada Km percorrido valerá R$ 5,00 em doação para a Liga do Câncer.  O local será ambientado com 6 esteiras, câmeras para captação de imagens e transmissão pela internet. As equipes receberão uma homenagem na Arena das Dunas no evento de encerramento da campanha ( Copa Heroes).

 

  3. Heróis Doadores MOTO CLUBE  25.06 União dos Motos Clubes em apoio a campanha.

Sábado pela manhã, diversos Moto clubes se reunirão na Arena das Dunas, Cada Motociclista levará um carona que doará sangue no Hemocentro. Todos sairão da Arena das Dunas em um circuito pelas ruas de Natal e terminarão o circuito nas instalações do hemocentro. Onde uma estrutura estará montada para receber os Heróis Doadores.

 

4. Palestras em Escolas e Empresas

Quatro visitas em empresas do RN serão realizadas para palestras sobre solidariedade, auto responsabilidade e a importância da doação de sangue regular. No momento os colaboradores serão impactados com o convite para irem no Hemonorte salvarem 4 vidas cada um.

   “CADA DOAÇÃO DE SANGUE PODE SALVAR ATÉ 4 VIDAS” O projeto possuí 02 Vans e 01 ônibus para transportar colaboradores de empresas durante os 20 dias de campanha. 

Quatro visitas em escolas particulares e Públicas de Natal serão realizadas. Palestras sobre Bullyng, violência e solidariedade serão oferecida a crianças e adolescentes. Os pais dos alunos serão convidados a doar sangue na frente dos filhos, despertando o exemplo do herói para crianças e adolescentes.

 

5. Torcedores Heroes Os dois principais times de futebol do Estado, unidos por essa grande causa. Produção de Vídeos e ações de ativações durante os jogos. Envolvimento com as torcidas e o desafio de qual torcida movimenta mais doações.

 

6. Copa Heroes  – 30/06 

 

A campanha se encerra no dia 30 de Junho na Arena das Dunas com a Copa Heroes. Evento para 5000 pessoas. Uma competição de submission, luta agarrada sem kimono, sem socos e chutes. Os 32 melhores atletas do Estado em uma luta pela vida. Para efetivar a inscrição, cada atleta terá que conseguir 10 doadores até o último dia da campanha. Só no tatame teremos 320 doações, tendo salvo mais de 1200 vidas.