Feira do Empreendedor do RN será realizada na Arena das Dunas

Feira do Empreendedor do RN será realizada na Arena das Dunas

O espaço multiuso foi escolhido após pesquisa de satisfação

 

A Arena das Dunas recebe, de 12 a 15 de novembro, a Feira do Empreendedor Sebrae, o maior evento do setor no País. Com expectativa de receber cerca de 20 mil visitantes de todo o Estado do Rio Grande do Norte, a feira tem como objetivo estimular a competitividade, inovação e abertura de novos negócios. 

Estima-se que este seja o maior evento realizado em uma arena de Copa, no período após o campeonato mundial, sendo utilizados mais de 12 mil metros quadrados de espaço dentro do equipamento, e a primeira Feira do Empreendedor Sebrae em uma arena de Copa do Mundo. De acordo com o Sistema Sebrae, o espaço multiuso da Arena das Dunas foi escolhido para sediar a Feira do Empreendedor pela acessibilidade e localização. “Antes da definição do local, foi realizada uma pesquisa com o público e a Arena foi aprovada por 96% dos entrevistados. Nossa ideia é que com essa facilidade de acesso e estrutura possamos atrair mais visitantes”, afirma o superintendente do Sebrae no RN, Zeca Melo.

“Para eventos desse porte é necessário um local que ofereça uma estrutura diversificada e moldável, e a Arena já demonstrou desde sua inauguração que tem capacidade de receber os mais diferenciados tipos de eventos com segurança, acessibilidade e conforto”, destaca Claudio Menezes, Gerente de Conteúdo da  Arena das Dunas. Além de recordes de público em jogos de futebol, a Arena das Dunas já recebeu shows, encontros corporativos diversos, workshops, feiras, dentre outros. Com sua excelente localização e acessibilidade, a arena atrai cada vez mais os produtores locais e nacionais, que encontram no equipamento multiuso um lugar perfeito para todos os tipos de eventos, um verdadeiro polo de entretenimento, esporte, cultura e lazer em Natal.

A Feira do Empreendedor do RN está em sua sétima edição e é realizada a cada dois anos, em todas as regiões do Brasil. O tema escolhido para 2014 foi “Uma Cidade Empreendedora”, e aproximadamente 90 expositores selecionados pelo Sebrae irão apresentar diversas oportunidades de empreendedorismo. Serão montados mini mercados, padarias, salão beleza, dentre outros tipos de negócios, e todos assessorados com consultorias especializadas para mostrar na prática como funciona cada espaço.

A Escola Sebrae, que funcionará dentro da Feira, terá 16 salas para palestras, mini-cursos, oficinas, apresentação de vídeos sobre negócios, economia, mercado e comércio. Cerca de 20 empresas franqueadas participarão do evento mostrando novas formas de empreender. No espaço “Economia Criativa”, a arte e a cultura serão debatidas. Além dessa vasta programação, os bancos parceiros do Sebrae participarão de rodadas negócios.

 

“Nossa expectativa é que a Feira do Empreendedor, neste ano, ultrapasse os excelentes números registrados em edições anteriores. O potiguar tem procurado empreender, formalizar um negócio com o qual se identifique e aproveitar a oportunidade de ser dono de uma empresa, seja como empreendedor individual ou empresário. Ele encontrará inúmeras chances de realizar seu sonho ao visitar a Feira do Empreendedor 2014” finaliza Zeca Melo.