Festival Garage Sounds chega a Natal Arena das Dunas trazendo grandes nomes do Rock Nacional

Em sua terceira edição, e já considerado um dos maiores festivais de música do Brasil, o Garage Sounds chega a Natal pelo segundo ano consecutivo no próximo dia 27 de julho. A edição potiguar terá início às 20h, na Arena das Dunas, com o melhor do Rock e Rap nacional e contando também com bandas destaques no cenário norte-rio-grandense.

Entre as bandas de renome nacional que passarão pelos palcos do festival este ano, Dead Fish e os seus mais de 30 anos de carreira, na turnê do seu disco mais novo “Ponto Cego” lançado no final de maio com ótima recepção pela crítica; Krisiun, uma das bandas de metal brasileiras mais renomadas em todo mundo; Surra, que também vem lançando disco novo “Escorrendo pelo Ralo”; Molho Negro e seu rock visceral, direto do Pará, no melhor momento da carreira; Esteban com suas composições e melodias que passeiam entre o pop, o indie e a música argentina e Froid, um dos maiores nomes em ascensão no rap nacional.

Seguindo fórmula de grandes festivais internacionais, o Garage Sounds dá palco para bandas de diversos segmentos do rock. Do rock alternativo ao death metal, passando pelo hardcore, punk, emo, thrash e até psicodélico. Ao todo, passarão pelos palcos no Arena das Dunas este ano: Krisiun(SP), Dead Fish(ES), Froid(DF), Esteban(RS), Surra(SP), Molho Negro(PA), Lemori(CE), Mar Morto(SP), Rieg(PB), Chancho, Primordium, Mad Grinder, Concílio de Trento, Morto, Born to Freedom, Fukai, Demonia, Cazasuja, Bear Fight, Heavenless, O Nobre, Joseph Little Drop, Piscadela Verde e Ravanes.

Em 2019, a turnê do festival conta com 13 cidades, são elas: Curitiba, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Aracaju, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus, Belém, Salvador (Side Show) e João Pessoa (Side Show). O evento irá percorrer mais de 5.000km somando todas as datas. Os ingressos para o festival podem ser comprados através do site oficial do evento: www.garagesounds.com.br.

Além dos shows, o evento contará ainda com um espaço gastronômico com opção vegana e bancas com vendas de materiais das bandas que se apresentam no festival. O Garage Sounds em Natal tem patrocínio da Lei Djalma Maranhão, Prefeitura do Natal e Potiguar Turismo.

Edição na Europa

Além das 13 datas realizadas em todo o Brasil, o festival este ano também passou por Amsterdam, onde o evento ocorreu em 20 de abril, com 12 bandas de três países. As holandesas: The Dolly Adlers, Whooom, Big Daddy’s Breakfast Voodoo, BEP, El Fatso, Heavy Whipped Cream, Downtown District, The Killjoys, Lifeless Past, Shaemless. A brasileira Minerva e a belga The Priceduifkes.

Histórico

O Festival Garage Sounds acontece desde 2017 e vem expandindo gradativamente. O evento itinerante é encabeçado por grandes nomes do rock e oferece oportunidade para bandas locais de cada cidade por onde passa, contribuindo para fortalecer a cena local.

Sua primeira edição aconteceu em 2017 em Fortaleza e desde então seu formato já foi definido: múltiplos palcos, muitas atrações e rock pra todos os gostos. Seguindo uma fórmula de eventos europeus e norte-americanos, o Garage Sounds, já em seu segundo ano, pegou a estrada e foi realizado em cinco capitais do Norte e Nordeste. Os palcos do Garage Sounds já receberam mais de 100 bandas, entre as atrações, o evento contou com as bandas Glória, Project46, Fresno, Gangrena Gasosa, Dead Fish, Zimbra, Selvagens a Procura da Lei, e muitas outros grandes nomes, além de diversas bandas locais de cada cidade sede, com apresentações ocorrendo em três palcos.