Gramado da Arena das Dunas passa por manutenção

Gramado da Arena das Dunas passa por manutenção

 

Considerado um dos melhores estádios da Copa de 2014, a Arena das Dunas aproveita o recesso do futebol no Rio Grande do Norte para fazer os ajustes necessários no gramado. De acordo com o agrônomo Glayson Guia, coordenador de gramado da Arena, a manutenção é necessária para manter o ‘padrão FIFA’ do campo de jogo. 

 

“O serviço que será realizado é uma manutenção do gramado como um todo, sendo realizados serviços que vão objetivar a melhora da fertilidade e nivelamento do terreno do campo”, explicou o agrônomo responsável pelo serviço. A poda do grama, até uma altura de 10 mm é fundamental no processo, segundo Glayson, que indica um corte vertical do gramado para possibilitar a renovação foliar. 

 

Além do corte, o agrônomo listou as ações que precisam ser realizadas para deixar o gramado pronto para a bola rolar em 2018: nivelamento do terreno para pequenas falhas e ondulações no terreno; calagem para a regulação da acidez do terreno, melhorando a fertilidade; aeração, que promove uma “renovação” das camadas inferiores do terreno; adubação granular, para disponibilizar nutrientes para o gramado; adubação foliar, para disponibilizar nutrientes para o gramado; poda com roçadeira helicoidal, para dar o nivelamento da grama; e marcação orientada das linhas do campo de jogo, com uso de serviço de topografia, o que garante a exata medida das linhas de campo.

 

O estádio multiuso devera receber jogos do Campeonato Estadual do ano que vem, que começa no final de janeiro.