Inscrições da Meia Maratona do Sol encerram nesta terça-feira (20)

Corredores amadores e profissionais têm até esta terça-feira (20) para se inscrever na Meia do Sol, uma das provas mais esperadas de 2015. A competição acontece em Natal no próximo dia 7 de novembro (sábado), às 16h, e a inscrição está sendo realizada exclusivamente de forma online no site do evento – www.meiadosol.com.br.

Consolidada desde sua primeira edição, em 2014, a Meia do Sol aguarda para a edição atual mais de 5 mil participantes, vindos de todas as partes do Brasil. A prova disponibilizará aos corredores três percursos distintos – 5, 10 e 21 quilômetros – e infraestrutura completa para o atleta. O trajeto será o mesmo da primeira edição, com largada e chegada na Arena das Dunas.

Os atletas vão seguir pela marginal da BR-101, acessando o campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) pela Avenida Passeio dos Girassóis, seguindo até a Avenida Dr. Solon de Miranda Galvão até a Engenheiro Roberto Freire, pelo anel viário da universidade e seguindo até o início da Via Costeira, quando retorna ao estádio, no bairro de Lagoa Nova.

A infraestrutura diferenciada da prova dá o tom de comprometimento da equipe organizadora. Os participantes poderão contar com estacionamento próprio na Arena do evento, banheiros químicos, postos de hidratação que poderão ser acessados pelos atletas durante todo o trajeto, a cada 2,5km, além de monitoramento do tempo de corrida e estrutura médica. Será disponibilizado também para os inscritos um seguro de vida, que cobre possíveis eventualidades para aqueles atletas que necessitem de atendimento médico.

“Começamos o planejamento com muita antecedência para repetir ou até mesmo superar o índice de satisfação que alcançamos em nossa primeira edição, em 2014. E o número de inscritos até o momento nos diz que estamos traçando o caminho certo”, afirma Nivaldo Pereira, organizador da prova.

A Meia Maratona do Sol foi elaborada de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A prova cumprirá com todas as regras e exigências necessárias para sua homologação oficial. O evento também cumpre as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e CREA.

A corrida, que tem o intuito de oferecer a melhor experiência para o atleta, está sendo viabilizada por meio de uma parceria entre a Fábrica de Esportes e a Hora de Correr, empresa responsável por organizar as principais corridas de rua da capital potiguar. A corrida conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Cosern, Miranda, Água Mineral Santa Maria, Hotel Parque da Costeira, Midway Mall, Toyolex, Unimed Natal e Prefeitura do Natal.

 

Serviço:
Meia Maratona do Sol
Data: 07 de novembro de 2015 – sábado 
Hora: 16h
Largada: Arena das Dunas
Distâncias: 5km, 10km e 21km
Inscrições abertas até o dia 20 de outubro de 2015
www.meiadosol.com.br