Meia Maratona do Sol chega à marca de 4 mil participantes. Incrições terminam neste domingo

Meia Maratona do Sol chega à marca de 4 mil inscritos

 

Os números mostram que a Meia Maratona do Sol conquistou de vez os atletas – amadores e profissionais – de todo o Brasil. Marcada para o dia 12 de novembro, com largada e chegada na Arena das Dunas, a maratona soma 4 mil inscritos e já pode ser considerada uma das principais provas de rua da região Nordeste.

 

Com expectativa de atingir o número de 6 mil atletas, os interessados em participar da prova ainda podem se inscrever. Na reta final das inscrições, elas podem ser feitas exclusivamente na internet pelo endereço eletrônico http://www.meiamaratonadosol.com.br. O prazo se encerra no dia 23 de outubro.

 

Chegando à sua terceira edição, a Meia do Sol é uma produção da HC Sports e da Fábrica de Esportes, empresas responsáveis por organizar os principais eventos esportivos do estado, com apoio e parceria de várias empresas especializadas. Segundo eles, o número de participantes só cresce. Em 2015, foram pouco mais de 4.500 atletas inscritos. Esse ano, o número praticamente já foi alcançado e pode ser justificado.

 

“Optamos por fazer um trabalho voltado para a expectativa do evento, lançamos promoções e benefícios. Pode-se dizer que a junção desses, e outros diferenciais, refletem nesse número positivo de atletas inscritos na Meia do Sol e nos dá uma base importante para a logística e preparação da prova”, aponta um dos organizadores da prova, Nivaldo Pereira.

 

Segundo ele, o total de inscritos pode aumentar, muito pela característica do brasileiro em deixar tudo para a última hora.  Nivaldo lembra, ainda, que a prova já conta com atletas de 22 estados inscritos e reforça o crescimento da meia maratona na região. “No primeiro ano, eles foram 700, chegando a 1.200 em 2015, o que já foi batido neste ano”, recorda.

 

A expectativa é de que um terço dos atletas seja de fora do RN este ano. “Esta é uma previsão bastante positiva para o turismo e economia da cidade, por exemplo, já que o atleta não viaja sozinho, ele vem com a toda a família, e chega a passar pelo menos três dias na cidade”, destaca ele.

 

A Meia Maratona do Sol conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Cosern (Grupo Neoenergia), Midway Mall, Santa Maria, Unimed Natal e Hyundai Caoa. As empresas WM Fitness e Ponta do Sol (Tourism and Travel) são os parceiros oficiais da prova, que conta ainda com a parceria social do Armazém da Caridade.