Neste sábado, a largada do 8º Circuito de Corridas Pague Menos

8º circuito de corridas Fármácias Pague Menos

 

8º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos agita Natal. São 3,5 mil corredores nas categorias de 1, 5 e 10 km. Em comemoração aos 36 anos das Farmácias Pague Menos, a camiseta será do mesmo azul profundo das novas fachadas das lojas.

 

Começa a contagem regressiva para a primeira etapa do 8º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos, que acontece em Natal, no próximo dia 08 de abril (sábado), com a presença de 3.500 corredores inscritos. A largada será às 16h, na Arena das Dunas. Essa é a segunda vez que Natal recebe uma etapa do Circuito, a primeira foi em 2012.

 

Os competidores poderão retirar o kit – com camiseta de poliamida, ecobag e diversos presentes dos patrocinadores – no dia 07 das 9 às 20h,no estande exclusivo do evento na Arena das Dunas. Não serão entregues kits no dia da corrida nem após a mesma. Para receber o kit, a camisa, o número do peito e o chip descartável é indispensável a apresentação do CPF, documento com foto do participante e comprovante de pagamento (e-mail enviado pelo site de inscrições online).

 

A prova será realizada nas distâncias de 1 km, categoria aberta para participantes a partir de 13 anos completos até o dia do evento. Para as distâncias de 5 km e 10 km, será considerada a idade que o atleta terá no dia 31/12/2017, sendo que a idade mínima para 5 km é 14 anos e para 10 km é 18 anos. Todos os participantes que concluírem o percurso escolhido receberão medalhas. Troféus para os três primeiros colocados gerais feminino e masculino nas distancias de 5 e 10 km e para o primeiro colocado (masculino e feminino) das categorias PCD (5km e 10km). Premiação em dinheiro para os três primeiros colocados gerais feminino e masculino nas distancias 10 km e para o primeiro colocado (masculino e feminino) das categorias PCD (10km).

 

Muito prestigiado nas edições anteriores, o Circuito mantém o chip descartável, o envio do tempo de cada corredor por SMS, logo após a prova, e o serviço de hotsite com busca de fotos da Midiasport. Durante a chegada são registradas milhares de imagens, os participantes podem visualizar suas fotos pelo nome ou número do peito, além de assistir a seu vídeo de chegada. Quanto mais visível o número do peito, mais fotos estarão disponíveis. Os corredores podem fazer download de suas fotografias e utilizar como papel de parede, compartilhar nas redes sociais ou enviar para os amigos por e-mail. As fotos estarão disponíveis no site da Pague Menos www.paguemenos.com.br/circuitodecorridas.

 

O Circuito de Corridas foca nos conceitos de saúde, beleza, social e ecológico através de atividades abertas ao público, que acontecem nos dias 07 e 08. Confira a seguir:

 

Sempre Bem Saúde e Beleza

Vários estandes montados na arena oferecem diversas atividades voltadas para a saúde e qualidade de vida, como massagens, jogos interativos, dicas de beleza e saúde, experimentação e distribuição de brindes. Na sexta, dia 07, durante a entrega de kits, das 16h às 18h, todos que passarem pela Arena vão poder acompanhar uma aula aberta de dança com diversos ritmos comandada pelos professores Anderson Torres e Gabriel Lopes da Pulse Health & Fitness. A partir das 18h, Xingú e Banda Novo Grito sobem ao palco. No sábado, após a largada, Iggor Dantas e Banda assumem os vocais para o encerramento da festa.  As atividades são abertas ao público.

 

Sempre Bem Social Ecológico

Um dos destaques será o estande de Atendimento Farmacêutico, com os serviços do Clinic Farma e foco no combate à obesidade, com aferição de pressão arterial e glicemia, cálculo de IMC, além de orientação para perda de peso e controle de colesterol. O estande dá continuidade à campanha Medicamento Vencido Tem Lugar Certo. Por meio dela, o público é incentivado a entregar remédios fora da validade para que sejam descartados da forma correta, através de incineração,  e trocar garrafas PET por brindes ecológicos, que serão doadas para a Associação Professor Heitor Carrilho, mesma instituição beneficiada pela edição da corrida de 2012 em Natal.

 

Parte da renda das inscrições será revertida para a Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal (Abrame), que cuida de crianças com dificuldades no funcionamento das células nervosas. Segundo Fátima Braga, presidente da entidade, com a renda doada pelo Circuito ao longo de seis anos, foram compradas 15 UTIs domiciliares como parte do projeto Quando a UTI é no lar.

 

Em Natal, a responsabilidade técnica da prova é da empresa HC Sports. Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos, que teve início em 2010, já realizou 24 etapas em 16 capitais, com a participação de mais de 100 mil corredores. Neste ano, a competição tem início em Natal e segue para mais quatro capitais do Nordeste: Fortaleza (CE) 07/maio, São Luís (MA) 06/agosto, Recife (PE) 24/setembro e Salvador (BA) 29/outubro.

 

 

Sobre as Farmácias Pague Menos

 

 

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 19% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com mais de 970 lojas, mais de 500 unidades do Clinic Farma e 22 mil colaboradores que atuam em 345 municípios. No Rio Grande do Norte são 38 farmácias Pague Menos – 22 em Natal,  5 em Mossoró, 3 em Parnamirim, 2 em Caicó e uma unidade nos municípios de Assu, Currais Novos, Ceará Mirim, Macaíba, Santa Cruz e Pau dos Ferros.