PRF alerta frequentadores do Arena das Dunas sobre estacionamento irregular

A Polícia Rodoviária Federal chama a atenção das pessoas que costumam frequentar o Arena das Dunas, sobre o estacionamento irregular de veículos nas adjacências do estádio. Toda área que fica entre o Arena das Dunas e a BR 101, é trecho federal e a fiscalização é de responsabilidade da PRF.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, é proibido o estacionamento de veículos ao lado ou sobre canteiros, passeios, marcas de canalização e em gramados ou jardins públicos. No local ainda existe sinalização proibindo o estacionamento.

Porém, é muito comum e recorrente o estacionamento de veículos nesses locais, especialmente em dias de jogos e de grandes eventos. No clássico desta quarta-feira (20), entre ABC e América, a PRF reforçou a fiscalização no local e flagrou vários veículos estacionados irregularmente. Foram autuados 163 condutores por estacionarem em local proibido e outros nove veículos foram guinchados e removidos para o pátio, devido o não comparecimento do proprietário.
Diante dos fatos, a PRF apela para o bom senso de todos, no sentido de que procurem um local adequado para o estacionamento do seu veículo, evitando assim prejuízo e outros constrangimentos.