Primeiro ‘Domingo na Arena’ de setembro com novas atrações e parcerias

O primeiro ‘Domingo na Arena’ do mês de setembro começa a todo vapor, com novas atrações e parcerias. Além do apoio do Sistema FIERN e do projeto ‘Cultura na Praça’, a Arena das Dunas firmou parceria com o projeto ‘Som na Caixa’, que tem como objetivo evidenciar e valorizar o artista potiguar, e com o Astral Saúde Ambiental, que está cuidando do controle de micoorganismos e fungos em toda a areia da quadra construída no local para a prática de esporte.  

 

Além das novas parcerias, o programa sócio-esportivo e cultural da Arena das Dunas contará neste domingo (2) com a apresentação da Banda Desventura e o espetáculo Saltimbancos, da Cia Era uma Vez, ambos no palco principal, que abrirá a programação com os ritmos dançantes da CarboFIT. A locação de patins, com a Patins Mania, que também vai disponibilizar aulas com instrutores no local, e a locação de carrinhos elétricos, com a Kid’s Car, serão as novas atrações do ‘Domingo na Arena’. A entrada é gratuita e o espaço disponibilizado pela arena multiuso funciona ao lado sul da praça externa (margens da BR-101). 

 

Parceiro do evento dominical da Arena das Dunas, o Sesi/RN manterá o Núcleo de Educação e Robótica e promoverá um treinamento funcional. Os grupos 52º Grupo Escoteiro Henrique Castriciano e 64º Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos/IFRN promoverão o ‘movimento escoteiro’, com atividades, jogos e canções. E a SANAR Terapias vai estar oferecendo massoterapia e terapias orientais, a partir das 15h.  

 

Tem muita música também com o projeto ‘Som na Caixa’, que tem o objetivo de reverberar a cultura potiguar. Entre as atrações selecionadas estarão artistas com carreiras consolidadas e novos nomes do cenário musical potiguar, fortalecendo a cadeia produtiva da música no estado. O projeto, que tem patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site ‘Cidade do Som’, que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais.    

 

Espaço Kids

O público infantil terá o tradicional Espaço Kids, com muida diversão, brinquedos infláveis e pula-pula, tudo de forma gratuita. Larissa Fontes, do projeto ‘Bora Brincar’, estará presente com as suas maquiagens artísticas. 

 

A atração musical no palco principal deste ‘Domingo na Arena’ será a Banda Desventura. O show começa às 18h30. Maurício Formiga (bateria), Raphael BJoe (teclado e guitarra), Leonardo Erys (voz), André Rangell (voz e guitarra), Eliezer Neto (baixo), Marcel Ferreira (saxofone) prometem agitar a galera com o som dançante da banda ‘Los Hermanos’. 

 

Mais sobre o projeto Cultura na Praça

O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.

 

Sobre a Astral 

A ASTRAL Saúde Ambiental é uma empresa de prevenção ambiental a pragas. Sua política de qualidade é retratada através da utilização de profissionais qualificados, uso de equipamentos e produtos de primeira linha, busca da satisfação dos clientes, rapidez e cordialidade no atendimento, preocupação com o meio ambiente e atendimento padronizado. Atuando há mais de 30 anos no mercado de controle de Pragas, a ASTRAL (www.astralsaudeambiental.com.br) é líder no mercado nacional de Controle de Pragas, possuindo mais de 60 unidades em todo Brasil. A ASTRAL detém todos os registros legais para a execução da atividade: Licença Sanitária, Licença Ambiental, Anvisa, Registro no Conselho Regional de Biologia e cadastro no IBAMA.

 

Sobre o Som na Caixa

‘Som na Caixa’ é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: ‘Som na Caixa’! O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do ‘Domingo na Arena’, na Arena das Dunas. O ‘Som na Caixa’, que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site ‘Cidade do Som’, que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o ‘Som na Caixa’ sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público. 

 

 

PALCO PRINCIPAL:

16:00 – Ritmos (CarboFIT)

17:00 – Os Saltimbancos (Cia Era Uma Vez)

18:30 – Banda Desventura