Purple Day: ‘Domingo na Arena’ abraça causa nobre

A última edição do ‘Domingo da Arena’ deste mês de março (31) abraça uma causa nobre. É o Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia ou ‘purple day’, que tem o objetivo de informar e esclarecer a população sobre o tema. Uma caminhada de conscientização – ‘Um passo de cada vez’ – foi programada, em parceria com as associações Neurinho e Neurolife, para às 15h na rua projetada, em frente ao Portão 3. Em parceria com a Arena das Dunas e o Bloquinho Pipoca & Picolé, estão confirmados para a caminhada: Banda de Música da Polícia Militar do RN, Grupos de Escoteiros vinculados ao Escoteiros do Brasil, turma de alunos em formação do Corpo de Bombeiros do RN, personagens infantis da Fábrica das Maravilhas, palhaços e malabares do Circo Grock, entre outros grupos.

O evento dominical da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema FIERN e Projeto ‘Cultura na Praça’, abre as portas às 15h e é realizado ao lado sul da praça externa da arena, às margens da BR-101. A entrada é gratuita. O estacionamento interno é disponibilizado ao valor de R$ 10,00, com entrada pelo Portão E1 Sul, pela marginal da BR-101.

Além da caminhada, o último ‘Domingo na Arena’ de março conta ainda com o espetáculo ‘Rir é o Melhor Remédio’, com artistas do Circo Grock. A sessão, às 16h30, é exclusiva para participantes da caminhada de conscientização da epilepsia. Ainda seguindo a programação principal, às 17h30 tem uma ação especial do Projeto Incluir e Espaço Vila do Brincar. O espetáculo ‘Mirabolantes: Histórias do Baú’, da Trupe Contavento, terá como principal objetivo promover e disseminar a inclusão de crianças com deficiência por meio de brincadeiras. Às 18h30, a Fábrica das Maravilhas encerra a programação do palco principal com ‘Princesinha Sofia e as Histórias Encantadas’.

Outras atrações
A Associação de Proteção aos Animais (Aspan RN) promove a 2ª ação de adoção de cães e gatos, na tarde do ‘Domingo na Arena’ deste dia 31 de março. Técnicos do Centro de Controle de Zoonoses de Natal (CCZ) realizarão uma ação extra neste domingo com vacinação dos animais das 15h às 17h. A Liga Digicom reunirá os gamers, fãs dos jogos eletrônicos, e volta com o Museu do Videogame (exposição e lojinha).

A criançada, como sempre, vai se divertir à valer com os brinquedos infláveis e pula-pula, tudo gratuito. Os palhaços de pernas de pau, da ‘Brinquedos e Brincadeiras’, também, vão estar circulando pelo local, divertindo e interagindo com a garotada. Larissa Fontes vai estar presente com suas maquiagens artísticas e a equipe da X Roller ministra aula e loca patins, enquanto a Kid’s Car loca Carrinhos Elétricos.

A magia do circo é outra atração que tem encantado as famílias. O Circo Grock, localizado dentro do espaço do ‘Domingo na Arena’ (praça inferior), mantém a programação normal com sessões àse 18h e 20h (o ingresso custa R$ 15,00 a meia entrada). O movimento dos Escoteiros do Rio Grande do Norte, sempre presente, apresentará atividades, jogos e canções.

PROGRAMAÇÃO Palco Principal

15h00 – Caminhada de Conscientização da epilepsia: Um passo de cada vez (Rua Projetada, em frente ao Portão 3 da Arena das Dunas)
16h30 – Rir é o Melhor Remédio (Circo Grock) – Gratuita – sessão exclusiva para participantes da Caminhada de Conscientização da epilepsia (Rua Projetada, em frente ao Portão 3)
17h30 – Espetáculo “Mirabolantes: Histórias do Baú (Trupe Contavento)
18h30 – Princesinha Sofia e as Histórias Encantadas (Fábrica das Maravilhas)

Praça de Alimentação

Loucos por Coxinha (mini coxinhas e baby churros)
Salgarito (salgados e mini pizzas)
Massa Finna (pizza)
Original Dindin Gourmet
Williane Melo Cakes
Pipoca Arena das Dunas

Mais sobre o projeto Cultura na Praça
O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.

Sobre o projeto Som na Caixa
‘Som na Caixa’ é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: ‘Som na Caixa’! O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do ‘Domingo na Arena’, na Arena das Dunas. O ‘Som na Caixa’, que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site ‘Cidade do Som’, que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o ‘Som na Caixa’ sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.