Título de ‘Empresa Amiga da Cultura’ ratifica relevância da Arena das Dunas

O título de ‘Empresa Amiga da Cultura’ entregue ao diretor da Arena das Dunas, Ítalo Mítre, esta semana, na Câmara Municipal do Natal, confirma a relevância que o equipamento, palco de grandes eventos esportivos, corporativos e culturais, tem para o Rio Grande do Norte. A missão de se transformar no ‘hub’ da economia potiguar está em curso.

 

“A Arena das Dunas tem potencial para atender todos os setores da economia e com a cultura não é diferente. Estamos honrados e orgulhosos em ser reconhecidos por este trabalho que fazemos com carinho para atender a sociedade potiguar. O ‘Domingo na Arena’ é um grande exemplo disso”, agradece Ítalo. “A nossa ideia é tornar a Arena das Dunas cada vez mais num centro de negócios e lazer, um equipamento com a capacidade de fomentar a economia do Rio Grande do Norte”, corrobora Júlio Moraes, diretor comercial da Arena das Dunas.

 

O projeto ‘Domingo na Arena’, citado por Ítalo, é um exemplo de projeto que deu muito certo e já entrou para o calendário das famílias natalenses. Realizado com o apoio do Sistema FIERN e dos projetos ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’, o programa dominical nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para a cidade. Há sempre uma atração infantil e outra musical, além da prática de esportes e uma ampla praça de alimentação com food trucks. O ‘Domingo na Arena’ acontece sempre aos domingos, na praça externa da Arena das Dunas, sempre a partir das 15h, com acesso gratuito.

 

O Carnatal, maior evento cultural de Natal, está consagrado no entorno da Arena das Dunas, mesma situação do MADA (Música que Alimenta a Alma, o ‘Rock in Rio’ potiguar) e do Vila Mix, que acontecem dentro da arena. São outros exemplos de eventos culturais que tem a Arena das Dunas como endereço.

 

“A Arena das Dunas está sempre pronta para receber qualquer tipo de evento, sempre oferecendo muito conforto e segurança”, afirma Ítalo Mitre. O conceito ‘multiuso’ aplicado nas arenas de futebol tem o propósito de tornar esses espaços mais atrativos e ampliar o público de interesse, para além do futebol, como já acontece na Europa, por exemplo.