Releitura de um clássico de Shakespeare e muito forró no ‘Domingo na Arena’

Uma releitura do clássico Romeu e Julieta, de Shakespeare, será apresentado pelo grupo teatral Asavessa na edição deste dia 26 do ‘Domingo na Arena’. O projeto sócio-cultural da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema FIERN, ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’, ainda contará com o ritmo acelerado do FitDance e aula de forró com a A2 Academia de Dança. Os portões abrem às 15h e a entrada é gratuita.

Assina a peça ícone da dramaturgia universal, Paula Queiroz, integrante do grupo Clowns de Shakespeare. A narrativa faz uma releitura da obra original, com uma pitada de ‘nordestinês’. No espetáculo, seis convidados celebram a trégua entre as famílias de Romeu e Julieta, os Montéquio e os Capuleto.

O movimento no palco principal começa às 16h com uma aula de FitDance Teen, com instrutores da academia FitDance RN. Uma hora depois, às 17h, sobe ao palco o grupo Asavessa com o espetáculo ‘Julieta mais Romeu’. Com o tema ‘Chame seu par e vem!’, a A2 Academia encerra a programação do palco principal, às 18h.

Outras atrações
Técnicos da Prefeitura de Natal voltam a montar um espaço durante o ‘Domingo na Arena’ para a vacinação antirrábica gratuita de cães e gatos. O posto para aplicação das vacinas está em funcionamento das 15h às 17h ou até durar o estoque. Estão de volta, neste domingo (26), os games da Liga Digicom e o tiro esportivo, com a Firestorm Airsoft, que monta o stand de tiros no estacionamento interno da arena.

As tradicionais brincadeiras para a criançada, com os brinquedos infláveis, e as maquiagens artísticas, que têm a assinatura de Larissa Fontes, também fazem parte das atrações do ‘Domingo na Arena’. A equipe da Kid’s Car vai estar com a locação de Carrinhos Elétricos e os escoteiros do RN promovem atividades, jogos e canções. O estacionamento interno da Arena das Dunas é disponibilizado ao valor de R$ 10,00, com entrada pelo Portão E1 Sul, marginal da BR-101.

Palco Principal

16:00 – Aula de FitDance Teen (FitDance Rio Grande do Norte)
17:00 – Julieta mais Romeu (Grupo Asavessa)
18:30 – Aula de forró (A2 academia de Dança) ‘Chame seu par e vem!’

Praça de Alimentação

Loucos por Coxinha
Salgarito
Massa Finna
Crepi na Bike
Original Dindin Gourmet
Williane Melo Cakes

Mais sobre o projeto Cultura na Praça
O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.

Sobre o projeto Som na Caixa
‘Som na Caixa’ é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: ‘Som na Caixa’! O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do ‘Domingo na Arena’, na Arena das Dunas. O ‘Som na Caixa’, que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site ‘Cidade do Som’, que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o ‘Som na Caixa’ sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.