Romantismo e muito forró no Domingo na Arena

No Dia dos Namorados, o projeto sociocultural gratuito da Arena das Dunas apresenta o espetáculo ‘Gonzagando’, com a Cia. de Dança do Teatro Alberto Maranhão, e o show de Zé Hilton, com sua sanfona ‘mágica’

A edição deste dia 12 de junho do Domingo na Arena terá um clima romântico, em ritmo de forró. Na data em que se comemora o Dia dos Namorados no Brasil, o amor estará no ar ao som do sanfoneiro Zé Hilton. Aproveitando o ritmo junino, também no palco principal, a Cia. de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM) apresentará o espetáculo ‘Gonzagando’.
Mas, tudo começa com uma aula de dança orientada pelos professores do Fitdance Rio Grande do Norte, às 16h30. Os portões da área externa da Arena das Dunas abrem ao público às 16h. A entrada é gratuita. O projeto sociocultural tem a produção de SadePaula Produções Criativas e Poti Produções. A realização é da Arena das Dunas.

Atividades lúdicas e pet friendly

O Domingo na Arena também é um evento Pet Friendly. Os animais de estimação encontram um ambiente saudável e recreativo com play dog, exposições, ações de adoção e acesso a alguns profissionais do setor de pets como: veterinários, adestradores, farmacêuticos, psicólogos e empreendedores.
Ao mesmo tempo em que as apresentações se revezam no palco principal, a criançada tem um mundo de diversão por toda a extenção da área reservada para o Domingo na Arena. Museu do Videogame, brinquedos infláveis, brinquedoteca, aula de beach tennis e futmesa, atividades escoteiras, locação de carrinhos elétricos, maquiagens artísticas, universo bolhástico e Bora de Bike estão entre as atrações e atividades lúdicas.
Na Praça de Alimentação, muitas guloseimas: Original Dindin Gourmet e Açaí, Villa Coxinha, Bodega do Junior (Frango Empanado e Cachorro Quente), Ácua Coco (Água de Coco e Sucos), D Hora Hamburgueria, Elenir Doces, Shalla Doce, e pipoca.
O projeto sociocultural gratuito da Arena das Dunas tem o patrocínio do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, da Prefeitura de Natal, através da Lei Djalma Maranhão, e da Cabo Telecom. E conta com o apoio da TV Tropical (Record RN), Home Center Ferreira Costa, Natal Vigilância e Padaria Hora do Pão.

Amor e forró

Os casais podem aproveitar o clima romântico do Dia dos Namorados para dançarem coladinhos ao som da sanfona de Zé Hilton, um dos safaneros ícone do forró nordestino. O show começa às 18h30, encerrando as atrações do palco principal.
Zé Hilton promete tocar um repertório junino dançance, com uma seleção de composições autorais, típicas do Nordeste. Há ainda arranjos musicais de compositores conhecidos no mundo, como Luiz Gonzaga, Sivuca, Dominguinhos e Hermeto Pascoal.
Antes, porém, abrindo as atividades no palco principal, às 16h30, o público será aquecido com um aulão do Fitdance RN. Em seguida, às 17h30, sobem ao palco os artistas da Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM) para a apresentação do espetáculo ‘Gonzagando’. A direção é de Wanie Rose.
O espetáculo presta uma singela homenagem a um dos artistas mais consagrados da cultura popular nordestina: o cantor e compositor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. ‘Gonzagando’ representa a alegria e o sonho do nordestino, a crença na Ave Maria, a injustiça e a tristeza das terras secas.

Meio ambiente em ação

Sensível à causa ambiental, o Domingo na Arena promove uma ação especial em parceria com o projeto Eco Praça. Além da já tradicional Eco Feira das Dunas, está sendo preparado uma oficina de jardinagem para crianças, sob a orientação da facilitadora Pollyane Azevedo.
Ela vai dar dicas de o que plantar, como montar o vaso, como nutrir e como transplantar e cuidar da plantinha. E na ação ‘Um abraço tudo muda’, o Eco Praça oferece a troca de um abraço por uma muda de planta.

SERVIÇO

Dia: 12 de junho (domingo)
Local: Praça Externa da Arena das Dunas
Horário: 16h às 20h
Acesso gratuito: Portão P4
Estacionamento interno: entrada pelo Portão E1 Sul (marginal da BR-101) = R$ 10
Estacionamento externo: gratuito
Instagram: @domingonaarenanatal
Contato para entrevistas: Tuyanne (84) 9 9609-8375
Realização: Arena das Dunas
Produção: SadePaula Produções Criativas e Poti Produções