Samba 4 Friends completa 05 anos de sucesso com grande festa na Arena das Dunas

Natal/RN – 22 de junho de 2015 – Tá na hora de comemorar. O Samba4Friends – melhor projeto de samba de Natal – completa 5 anos de sucesso e prepara uma super festa para comemorar. O cantor e compositor Xande de Pilares, após 21 anos à frente do grupo Revelação, virá para a cidade fazer o seu primeiro show em careira solo e será a atração nacional da festa. A noite especial terá a animação das melhores bandas e cantores de Natal, nomes que fazem parte da história do projeto. Já estão confirmados: Preto no Branco, Mesa Doze, Pedro Luccas, Samvibe e Novo Grito. Serão seis shows e ainda dez atrações convidadas, totalizando dez horas de muita música. O evento será a maior festa de samba do Estado.

 

A festa de comemoração dos 5 anos do Samba4Friends será dia 18 de julho, a partir das 16h, na Arena das Dunas. Uma super estrutura será montada para receber amigos e muita alegria, marcas da festa que há anos é sucesso na capital. Dois palcos receberão as atrações que se revezarão na programação. Além de toda a energia do público e animação das atrações, serviços especiais garantirão o conforto e bem-estar dos convidados. Um lounge com várias ativações oferecerá as melhores opções de lanches durante a noite e momentos de convivência dos amigos na festa.

 

Atração nacional dos 5 anos de Samba4Friends, o cantor Xande de Pilares vai mostrar, em primeira mão, para o público potiguar, algumas músicas do novo CD, intitulado “Perseverança” como “Pureza da flor” de Arlindo Cruz e “Olhos coloridos” de Sandra de Sá, além de sucessos da época de Revelação como, “Poder de Sedução”, “Virou Religião” e “Samba do Arerê”. No show, Xande é acompanhado por uma super banda, a “Arca de Noé”, composta por 15 músicos.

 

O espaço será dividido em dois setores: Arena e Premium. Os ingressos já estão à venda na loja IBYTE do Midway (3º piso) e Natal Shopping e no site www.bilheteriadigital.com. A agência For Friends, de Heitor Almeida e Daniel Melo, é a empresa idealizadora e realizadora do evento. A assessoria de imprensa é da Mosaïque Comunicação.

 

Mais sobre Xande de Pilares:

Ele leva Pilares no nome, mas foi no Morro da Chacrinha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que a história musical de Xande começou. “Lá em casa tinha um quintal enorme. E todo mundo fazia festa. Um tio tocava violão, outro cavaquinho e bandolim. Meu avô, acordeão. Minha avó e minha mãe cantavam. Faziam grandes reuniões e eu, pequenininho, ficava quieto assistindo a tudo”, lembra o cantor e compositor, que nasceu em 1970.

 

Aos 16 anos, começou também a tocar pelos pagodes. “Um dia, em Pilares, passei num lugar que tinha um botequim pequenininho e esse pessoal estava cantando um samba. Achei lindo, mas não sabia a letra. Cheguei em casa, peguei o caderno e fiz uma letra por cima daquela melodia, uma paródia. Até que um dia, em um pagode do Engenho da Rainha, me falaram que a música era do Thundi. E que se ele me visse cantando com a outra letra, ia me dar uns cascudos! Aprendi a letra certa!” A música era “Velocidade da Luz” e logo entrou para o repertório de Xande, que foi passando pelos pagodes e rodas de samba da cidade.

Tocava em barzinhos no intervalo dos estudos e do trabalho como metalúrgico. “Pegava meu cavaquinho, fazia um freelance, ganhava um dinheiro, me divertia. Frequentava e tocava no Pagode da Geci, no Compasso da Vila, no Risco de Vida, na Adega do Sambola”, relembra. Participou do programa de auditório da extinta Rádio Tropical, importante divulgadora do samba no fim dos anos 80. Lá, se apresentava no programa e “ficava torcendo para ser escalado, para a família se reunir e me ouvir cantando no rádio”.

 

O Revelação se formou em 1992 com Xande na voz e no cavaquinho, Luciano Nascimento (tan tan), Sérgio Rufino (repique de mão), Alexandre Brasilia (pandeiro), Ronaldo Chagas (violão) e Artur Luís (reco-reco). O pagode toda quinta feira na quadra da Escola de Samba Acadêmicos da Abolição ficou famoso. Mas o grupo só lançou seu primeiro disco em 1999. Foram ao todo nove álbuns, quatro DVDs e mais de dois milhões de discos, sem contar as coletâneas e participações. Os sucessos, muitos: “Velocidade da Luz”, “Tá Escrito”, “Mulher Traída”, “Coração Radiante”, “Só Vai de Camarote”, “Grades do Coração” e “ Deixa Acontecer”.

 

As composições e parcerias de Xande também estão na voz de vários intérpretes. “Samba de Arerê” (Xande/Arlindo Cruz /Mauro Jr) foi gravada por Beth Carvalho e Diogo Nogueira. Maria Rita escolheu “Mainha me Ensinou” (Xande/Arlindo Cruz/ Gilson Bernini), “Bola pra Frente” (Xande/ Gilson Bernini) e “Nunca Se Diz Nunca” (Xande/Leandro Fab/Charlles André). Leci Brandão gravou “Perdoa” (Xande/Helinho Salgueiro) e” Meu Oceano” (Helinho do salgueiro / Xande de Pilares / Mauro Junior).

 

E Xande segue se reinventado e experimentando. O cantor e compositor, que é do elenco do programa “Esquenta!” (Rede Globo), apresentado por Regina Casé – estreia em 2014 no cinema. Contracena com Regina em “Made in China”, filme de Estevão Ciavatta. Mas a grande transformação foi a saída do Revelação. Xande se prepara para gravar seu primeiro disco solo e tirar da gaveta projetos antigos.

 

Informações à imprensa:

Mosaïque Comunicação

Assessoria de imprensa do Samba4Friends

http://mosaiquecomunicacao.com.br/

 

Ulysses Freire – DRT 1716/RN – (84) 98829-4375