Sexta-Feira começa o 17º Festival MADA: 20 horas de música na Arena das Dunas com o melhor na cena brasileira.

No dia 30 se apresentam nos Palcos Oi e Cosern, as atrações Igapó de Almas (RN), The Automatics (RN), Mahmed (RN), Romero Ferro (PE), Plutão Já foi Planeta (RN), Pitty (BA), Juveniles (França), Versalles (RO) e Gabriel O Pensador (RJ). 

No sábado, dia 31, foram escalados OLiberato, Luiza e os Alquimistas (RN), Agregados (RN), Camarones Orquestra Guitarrística(RN), Moxine(SP), Rivera (CE), Scalene (DF), Felipe Cordeiro (PA), Nação Zumbi (PE) e Nando Reis (SP). 

 

Com o mesmo entusiasmo pela cena de música independente brasileira, o Música Alimento da Alma – MADA – completa 17 anos de atividades, sendo um dos mais antigos festivais a difundir as novas vertentes musicais para várias gerações de público. A edição 2015 acontece dias 30 e 31, sexta e sábado, e pela primeira irá experimentar o formato gramado da Arena das Dunas, em Natal-RN.

A edição 2015 será realizada com patrocínios da Cosern/Neoenergia, Oi, Skol, Governo do Estado/Lei Câmara Cascudo, Ponta Negra Fiat, Hotel Holiday Inn Natal, Arena das Dunas, Prefeitura de Natal/Programa Djalma Maranhão. O apoio cultural é da Oi Futuro, Fundação José Augusto, Fundação Capitania das Artes (Funcarte) e Sun Line Tour. O evento conta ainda com apoios da Ibyte Natal, Prátika e Helisom. A promoção é da InterTV Cabugi.   

Serão 20 horas de música e uma diversidade de sonoridades contemporâneas. No dia 30 se apresentam nos Palcos Oi e Cosern, as atrações Igapó de Almas (RN), The Automatics (RN), Mahmed (RN), Romero Ferro (PE), Plutão Já foi Planeta (RN), Pitty Leone (BA), Juveniles (França), Versalle (RO) e Gabriel O Pensador (RJ).

No sábado 31, foram escalados O Liberato (BA), Luiza e os Alquimistas (RN), Agregados Família do Rap (RN), Camarones Orquestra Guitarrística (RN), Moxine (SP), Rivera (CE), Scalene (DF), Felipe Cordeiro (PA), Nação Zumbi (PE) e Nando Reis (SP).

O festival Música Alimento da Alma mantém, desde 1998, o foco na fusão de trabalhos consistentes da cena indie brasileira, aos já veteranos que estão ativos e, principalmente, produzindo música de alta qualidade, além de inserir artistas locais no circuito dos festivais. Aliado a tudo isso, uma produção impecável e uma dinâmica de shows que tem inspirado o surgimento de festivais similares Brasil afora.

É um festival construído a partir do conceito de música contemporânea. Mas como projeto subsidiado, precisa levar em consideração outros pontos: a formação de público, procurando conectar as pessoas aos trabalhos autorais de qualidade”, explica o produtor Jomardo Jomas. Ele complementa citando o espaço democrático do festival, ao unir artistas de diferentes gerações e carreiras. “O intuito é provocar essas experiências únicas e o público também ter oportunidade de estar perto disso. Por que fazemos um projeto cultural para todos e não só para alguns, tendo a qualidade artística como fio condutor”, pontua a produtor.

 

FEIRA MIX, CINE LOUNGE E MINI-MOSTRA

A feirinha Mix faz parte da história do festival Mada, desde a primeira edição em 1998, como extensão do trabalho das bandas que aproveitavam a passagem por aqui para vender CDs, camisetas e material promocional. Hoje, a Feira Mix do Mada é um grande espaço para mostrar inúmeros projetos de criadores nas áreas de artes visuais, design, moda, música (vinis, CDs, Eps) e artesanato. A novidade desta edição é a estreia do Cine Lounge, um cineminha climatizado, com fones de ouvido, serviço de pipoqueira, exibindo 22 novos videoclipes de artistas locais e de convidados, e a Mini Mostra do Mada, nos telões ao lado dos palcos, com os mesmos trabalhos de bandas e videomakers locais. Participam desta edição o Mada Music, estande do músico, escritor e produtor Alexandre Alves (Solaris/The Automatics). O espaço vai comercializar Cds, vinis, camisas de bandas independentes e também servir de apoio às bandas que vem de fora. Também estarão a PennyLane Atelier, com seus acessórios charmosos que fazem a cabeça das mulheres; as peças decorativas e modernas da Dona Pop e Kaline Vinil; a supercriativa Pitanga Camisetas; os produtos e ideias do movimento Amor sem Raça Definida, de proteção a animais abandonados; e a moda jovem e descontraída de As Limeiras e Flor de Chico.

 

ACESSO E DICAS ÚTEIS

O Festival abrirá os portões às 19h no dia 30 e 18h30 no 31. Os shows tem início às 20h no dia 30 e 19h10 – em ponto! – no dia 31 (o Mada é conhecido pela pontualidade não é?). O acesso será apenas pelo Portão P3, que fica, na Rua Projetada, voltado para o Centro Administrativo. É preciso levar o ingresso acompanhado de um documento com foto.

Se você tem menos de 16 anos (entre 14 e 15 anos), deve chegar acompanhado pelos pais ou adulto responsável com autorização assinada pelos pais (conforme modelo disponível no site do festival www.festivalmadabrasil.com.br).

Quem comprou o ingresso pela Internet, deverá trocar o voucher antecipadamente na loja D’Store Natal Av. Hermes da Fonseca, 950 – Tirol. (84)3201-4233 | (84)99993-7185, nos horários das 13h às 19h, de segunda até quinta-feira 29. Para trocar o voucher por ingresso, é necessário levar documento com foto!

Para evitar o acúmulo de lixo descartável e realizar um evento preocupado com a questão ambiental, o Mada investiu em copos reutilizáveis personalizados com a arte do festival, que o público adquirirá por R$ 5 e no final, se não quiser levar como lembrança do festival, poderá devolver e receber de volta o mesmo valor de R$ 5. 

 

SERVIÇO

Festival Mada 2015 – 17º ano

Dias 30 e 31 de outubro, na área interna da

Arena das Dunas, bairro de Lagoa Nova

Visite o site www.festivalmadabrasil.com.br

Contatos com a produção:

Jomardo Jomas 84 99601-7876 / 21 99968-7370

Assessoria de imprensa: FatoNovo Comunicação

Tels: 84 98820-8769/ 99974-3839

Jornalista para contato: Dionisio Outeda

 

DIA 30/10

SEXTA-FEIRA

Igapó de Almas  (RN) –  (PALCO COSERN )

The Automatics (RN) –   ( PALCO OI)

Mahmed (RN) –  (PALCO COSERN )

Romero Ferro (PE) –  (PALCO OI )

Plutão Já foi Planeta (RN) –   (PALCO COSERN )

Pitty (BA) –  (PALCO OI)

Juveniles (FRA) –   (PALCO COSERN )

Versalle (RO) –   (PALCO OI )

Gabriel O Pensador (RJ) –  ( PALCO COSERN )

 

Dia 31/10

O Liberato (BA) (PALCO OI)

Luiza e os Alquimistas (RN)   ( PALCO COSERN )

Agregados (RN) (PALCO OI)

Camarones Orquestra Guitarrística (RN) ( PALCO COSERN )

Moxine (SP) ( PALCO OI)

Rivera (CE) (PALCO COSERN)

Scalene (DF)  ( PALCO OI)

Felipe Cordeiro (PA) (PALCO COSERN )

Nação Zumbi  (PE) ( PALCO OI )

 

Nando Reis (SP)  ( PALCO  COSERN )