Tour da Taça Copa do Nordeste chega à Arena das Dunas.

TOUR DA TAÇA 2016

O Tour da Taça da Copa do Nordeste começou no dia 22 de janeiro, em Salvador, com o mote “Nove Estados, Uma Paixão”, o evento promete levar a grande estrela da competição nas nove capitais do Nordeste.

Desta vez, o Tour é itinerante. Um caminhão percorrerá 5.205 quilômetros levando além da Taça, outras atrações para o fã dos times que disputam a competição. O mascote, Zeca Brito, estará presente e orientará os visitantes a interagirem com novidades como o Gritômetro – um dispositivo em que as pessoas se posicionam em frente a uma máquina de fotos e gritam gol. A foto só é tirada, quando a intensidade do grito for captada num volume realmente alto. Haverá também o Quiz da Copa do Nordeste para o torcedor mostrar que realmente entende da competição e concorrer a brindes. O caminhão vai levar também as camisas dos times que estarão na disputa na edição de 2016.

Durante os 56 dias de Tour, os visitantes poderão publicar fotos e comentários com a hashtag #TourDaTaça. O troféu pesa oito quilos, tem 49 centímetros de altura, é feito em aço fundido e banhado a ouro. Traz os nove anéis que representam os nove estados do Nordeste. O Tour começou em Salvador e, agora, está em João Pessoa. De lá, segue para Natal, Fortaleza, São Luís e termina em Teresina.

Em Natal, durante a partida América e CRB, a taça estará na parte externa da Arena, em frente ao portão D, com acesso pelo portão 3.

 

Roteiro

Salvador (BA) – Dias 22, 23 e 24 de janeiro.

Aracaju (SE) – Dias 27 e 28 de janeiro.

Maceió (AL) – Dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro.

Recife (PE) – Dias 13, 14, 15, 16 e 17 de fevereiro.

Campina Grande (PB) – Dias 21, 22 e 23 de fevereiro.

João Pessoa (PB) – Dias 24, 25 e 26 de fevereiro.

Natal (RN) – Dias 28 e 29 de fevereiro e dia 02 de março.

Fortaleza (CE) – Dias 5, 6, 7, 8 e 9 de março.

São Luís (MA) – Dias 12 e 13 de março.

Teresina (PI) – Dias 16 e 17 de março.