Vinis e CD’s, moda alternativa, arte, boas ideias , decoração e cine lounge na Feira Mix do Festival MADA.

Espaço vai expor e comercializar trabalhos criativos de artistas e também das bandas participantes do festival Música Alimento da Alma, dias 30 (sexta) e 31 (sábado) na Arena das Dunas 

A feirinha Mix do MADA – Música Alimento da Alma – faz parte da história do festival. Desde a primeira edição em 1998, como extensão do trabalho das bandas, que aproveitavam a passagem pelo festival para vender CDBs, camisetas e material promocional; até hoje em dia, a Feira Mix é um grande espaço para mostrar inúmeros projetos de artes visuais, design, moda, música (vinis, CDs, Eps) e artesanato. Este ano, além de curtir os 19 shows programados para os dias 30 e 31 de outubro, o público poderá conferir e comprar peças legais de ateliês e criadores. E mais, estreia na feira o Cine Lounge, um cineminha climatizado, com fones de ouvido, serviço de pipoqueira, exibindo clipes de artistas locais e de convidados, e a Mini Mostra do Mada, nos telões ao lado dos palcos.

O Festival Mada 2015 acontecerá dias 30 e 31 de outubro, no Arena das Dunas, em Lagoa Nova. A edição 2015 será realizada com patrocínios da Cosern/Neoenergia, Oi, Skol, Governo do Estado/Lei Câmara Cascudo, Ponta Negra Fiat, Hotel Holiday Inn Natal, Arena das Dunas, Prefeitura de Natal/Programa Djalma Maranhão. O apoio cultural é da Oi Futuro, Fundação José Augusto, Fundação Capitania das Artes (Funcarte) e Sun Line Tour. O evento conta ainda com apoios da Ibyte Natal, Prátika e Helisom. A promoção é da InterTV Cabugi.

 

ESTANDE ALEXANDRE ALVES

Um dos destaques será o estande do músico, escritor e produtor musical Alexandre Alves (Solaris/The Automatics). O espaço vai comercializar Cds, vinis, camisas de bandas independentes e também servir de apoio às bandas que vem de fora (como Felipe Cordeiro e os franceses de Juveniles) que queiram deixar material em consignação para vender. Estão confirmados para expor no espaço organizado por Alexandre Alves os selos musicais Mudernage (RN), Dia 32, Microfonia (PB) e DoSol (RN), entre outros.

 

PENNYLANE ATELIER

Depois de fazer sucesso ano passado, com seus acessórios de cabelos e delicadas coroas de flores, a PennyLane Atelier volta a estacionar sua charmosa Combi na feira Mix. A marca nasceu em 2014, na Pipa. A ideia era criar acessórios leves, com aquela cara de praia, mas que não fossem simplórios. Hoje a PennyLane se transformou numa loja itinerante, comercializando coisas que fazem “a cabeça das mulheres”, como lenços, turbantes, coroa de flores, headbands, headpieces, marrafas, palitos de cabelo entre outros acessórios para adornar todas as cabeleiras. As peças geralmente homenageiam grandes cantoras. A novidade deste ano são acessórios rockers, com uso do preto, prata o ouro para dar um glamour e muito spike, apostando também no estilo folk e indie com o uso dos chapéus,  conchas e lenços. 

 

            PITANGA CAMISETAS

Batizada com o nome da frutinha silvestre encontrada em vários lugares do Brasil, a Pitanga Camisetas nasceu em meados de 2014, em Natal/RN, a partir de um emaranhado de ideias que, aos poucos, se organizaram e deram origem à loja online, lançada para todo o Brasil. As peças primam pela qualidade e apresentam estampas criativas e originais, cleias de design, dos mais variados temas da cultura pop – música, arte, diversidade.

 

DONA POP

A Dona Pop surgiu em 2014 a partir da fabricação de placas decorativas de parede, trazendo uma pegada pop e retrô em suas estampas. Designer de interiores, Halana Araújo em pareceria com  Hindiane Saiures, inicialmente vendiam as plaquinhas produzidas para lojas de decoração em Natal. Apaixonada pela cultura da pop art e pelos elementos que remetem ao retrô e vintage, Halana resolve partir para outras peças, vieram os pôsters e os imãs de geladeira, todos na mesma temática, além de símbolos dos HQ’s e Filmes que marcaram época. Em 2015, surge a ideia de montar a loja física, agregando assim mais peças para decoração de ambientes residenciais e comercias. Atualmente a Dona Pop trabalha com artigos para presente e decoração, objetos como canecas, almofadas, porta copos, panos de prato, etc, com objetivo de levar peças diferenciadas e charmosas para os ambientes.

 

KALINE VINIL

Em 2010 surgiu a ideia de pintar artistas e desenhos na superfície do vinil, reciclando alguns discos inutilizados e que estavam prestes a serem descartados. Com o passar do tempo e incorporando noutra técnicas de pintura, as artes ganharam mais expressões e identidade, atingindo o agrado e admiração de um público diverso, e de vários gêneros musicais e culturais.

 

AMOR SEM RAÇA DEFINIDA

 

Amor de verdade não exige sexo, cor, crença, raça, nem espécie. Acreditando nisso, amigos uniram esforços para compartilhar com cães e gatos abandonados seu “Amor Sem Raça Definida”, filosofia que deu nome ao grupo e gerou uma série de produtos legais.

Eles resgatam das ruas animais em situação de risco e arcam com as despesas de tratamento, castração e diárias em clínicas veterinárias.

O objetivo é encontrar lares para esse animais onde eles possam viver uma nova realidade, longe do desamparo e dos perigos das ruas. Por isso, esses jovens usam a internet como meio de arrecadação para custear as despesas oriundas desse trabalho. Ainda assim, eles precisam dispor do orçamento próprio de cada membro para dar continuidade à assistência aos peludos.

 

AS LIMEIRAS 

A marca surgiu em 2012, em uma parceria entre mãe e filha, através da união da criatividade, habilidade e o amor que compartilham pela moda. Tal paixão foi herdada da matriarca famosa e reconhecida pelos seus trabalhos de alta costura em Natal/RN. Maria Inez Limeira revolucionou o mercado com o seu estilo marcante e personalidade forte.

Sem perder de vista à herança e valores do passado, “As Limeiras” surge com um estilo livre, natural e leve. Se você tem esse senso de liberdade, espírito cigano aprecia o bem estar, o contato com a natureza e uma pitada de elementos étnicos no seu jeito de viver, pensar e levar à vida, você certamente está dentro do nosso estilo, mais conhecido como “Boho”.

 

FLOR DE CHICO

Fundada em 2010 a Flor de Chico é um projeto que une moda, arte e decoração, além de ser um super atelier para  consertos de roupas, decoração, fotografia e mimos para bichinhos.

 

MINI MOSTRA E CINELOUNGE NO MADA

Realizado pela Guria Produtora e Festival Mada, a Mini Mostra de Vídeoclipes é um projeto patrocinado pelo edital Economia Criativa do Sebrae/RN, e dá o pontapé para a retomada do festival no incentivo a produção e difusão do audiovisual ligado à música.

As exibições acontecerão em dois momentos: antes de começar a programação nos palcos, entre a abertura dos portões e o primeiro show e nas mudanças de palco. Além disso, a Feira Mix contará com o CineLounge, um mini cineminha climatizado, com dez Cadeiras + 10 Fones de ouvido para quem quiser dar um relax dos shows e acompanhar a mostra (a mesma que estava nos telões) comendo uma pipoquinha no ar condicionado.

Estão programadas as exibições dos seguintes videoclipes: No dia 30 tem Valéria Oliveira (A flor da pele); Rosa de Pedra (com participação de Chico César em Brilhantina & Respeitem meus cabelos, brancos); Dissituados (Desapego); Far From Alaska (Dino vs Dino); Plutão já foi planeta ( Suma Daqui); Lysia Condé (Corta Jaca); Os poetas elétricos (Estirado no Estirâncio); Rastafeeling (Filosofia Surf); Sami Tarik (Executivo do pandeiro); Uskaravelho (Será – ao vivo no Teatro Riachuelo); Clipe convidado Pietá (Leve o que quiser, no TAM, com participação de Paulo Sarkis e Neemias Lopes).

No dia 31 serão exibidos os videoclipes: Time de Patrão (A quebrada Caxiou); Khrystal (A Carne); João Vitor e Orquestra Sinfônica do RN (Alla Turca); Sem Ninguém (Dia Frio); Jane Fonda (Granizo); Sérgio Groove (Soul Natural); Talma e Gadelha (Calmantes); Preto Bronx (Chega e faz Elo, com part de Julio Lima); Letto ( Meu verso mais que fiel); DuSouto (Cretino); Clipe convidado: Lançamento de Far From Alaska e Scalene (Relentless Game com making off incluído).

 

 

SERVIÇO

Festival Mada 2015 – 17º ano

Dias 30 e 31 de outubro, na área interna da

Arena das Dunas, bairro de Lagoa Nova

Visite o site www.festivalmadabrasil.com.br

Contatos com a produção:

Jomardo Jomas 84 99601-7876 / 21 99968-7370

 

 

ESCALAÇÃO DAS BANDAS POR DIA

 

SEXTA -FEIRA

Dia 30/10

Igapó de Almas  (RN) –  (PALCO COSERN )

The Automatics (RN) –   ( PALCO OI)

Mahmed (RN) –  (PALCO COSERN )

Romero Ferro (PE) –  (PALCO OI )

Plutão Já foi Planeta (RN) –   (PALCO COSERN )

Pitty (BA) –  (PALCO OI)

Juveniles (FRA) –   (PALCO COSERN )

Versalle (RO) –   (PALCO OI )

Gabriel O Pensador (RJ) –  ( PALCO COSERN ) 

 

SÁBADO

Dia 31/10

O Liberato (PALCO OI)

Luiza e os Alquimistas (RN)   ( PALCO COSERN )

Agregados FDS (RN) (PALCO OI)

Camarones Orquestra Guitarrística (RN) ( PALCO COSERN )

Moxine (SP) ( PALCO OI)

Rivera (CE) (PALCO COSERN)

Scalene (DF)  ( PALCO OI)

Felipe Cordeiro (PA) (PALCO COSERN )

Nação Zumbi  (PE) ( PALCO OI )

Nando Reis (SP)  ( PALCO  COSERN ) 

 

Assessoria de imprensa: FatoNovo Comunicação 

Tels: 84 98820-8769/ 99974-3839

Jornalista para contato: Dionisio Outeda